SÓ JESUS - Hernandes Dias Lopes

SÓ JESUS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes irmãos amados eu quero partilhar com vocês então o texto de Isaías Capítulo 44 versos 3 a 5 o Isaías 44 três a cinco eu peço que você abra sua Bíblia a e após a leitura mantenha sua Bíblia aberta comigo e para considerarmos juntos esta passagem.
SÓ JESUS - Hernandes Dias Lopes

E esse texto diz o seguinte porque derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a Terra Seca me derramarei meu espírito sobre a tua posteridade EA minha bênção sobre os teus descendentes e brotarão como a erva e o Salgueiro junto às correntes das Águas e Onde irá eu sou do Senhor e o outro se chamará do nome de Jacó e outra índia inscreverá na própria mão.

Eu sou do Senhor e por sobrenome tomar o nome Bom dia Israel amém há alguns anos eu estava e em Salvador na Bahia em uma conferência sobre avivamento o e naquela noite eu peguei sobre avivamento bom e quando eu terminei de pregar uma repórter da cidade estava lá para uma entrevista e aquela moça me olhou nos olhos e me.

Fez uma pergunta perturbadora e também perguntou assim e o show Credo que prega e eu disse Claro é claro que eu creio do que eu pego oi e ela incrédula cética perguntou assim mas o senhor crer que ainda hoje e é possível aconteceu avivamento a Deus derramar o espírito santo essas Labaredas de Fogo de serem.

Este Vento Impetuoso soprar é impactante uma igreja é impactante uma cidade e reverberando isso para nação Eu disse eu creio nisso e ela então me perguntou mas o senhor pode me dar alguma evidência disso e eu disse claro que posso e eu citei por aquela repórter dois exemplos é o primeiro deles o que aconteceu na Inglaterra no século 18.

E eu acho que todos vocês têm ciência o que em virtude do racionalismo francês depois do Iluminismo o que veio na sua esteira na onda de ateísmo varreu a Europa e naquela época há poucos pregadores acreditavam ser a Bíblia a palavra de Deus e as igrejas estavam vazias.

Os pregadores e descomprometidos pregavam sermões mortos para auditórios vazios e sonolentos o e decisão no púlpito para se embriagar das vezes de jogo e a igreja Parecia um vale de ossos secos e ninguém acreditava que a igreja pudesse ressurgir das Cinzas e os enciclopedistas da época chegava a afirmar que em poucos anos a igreja.

Seria banida completamente o varrida da Inglaterra é puro todos entretanto apostavam no fracasso irremediável da igreja a Deus levanta um grupo de estudantes da Universidade de Oxford para orar por avivamento e esse reunião e para chorar para conversar seus pecados para buscar a face de Deus e ir uma dessas reuniões.

Precisamente na madrugada de 31 dedezembro de 1739 as três horas da madrugada naquela reunião de oração os céus se venderam o espírito santo desceu sobre eles e aqueles estudantes negaram Cheios do Espírito Santo e ele se levantaram no poder do Espírito Santo e começar a pegar as igrejas se encheram de pessoas famintas de Deus.

E os tempos não comportaram as multidões sedentas que vinham e eles foram para as Praças e este avivamento em inglês atingir o toda nação centenas de milhares de pessoas convertidas as igrejas foram restauradas revigoradas e fortalecidos no poder do Espírito Santo e mais tarde e os historiadores afirmaram que foi este avivamento em inglês que salvou a.

Inglaterra do banho de sangue da Revolução Francesa é mas eu contei para ela repórter um exemplo mais contemporâneo e eu contei para ela o que aconteceu na roménia distribuir se vocês acompanharam que a roménia viveu longos anos debaixo de um governo Carrasco é de um ditador Cruel chamado tchau cisco EA sua mulher um regime de perseguição ao cristianismo de opressão política de miséria Econômica.

E a ponto de filas enormes se formarem para se comprar um litro de leite e esse alguém murmura se da fila e era fuzilado pela polícia de tal Cisco e o governo usava meninas adolescentes jovens e famílias para programas de prostituição sem que os pais pudessem reagir e do contrário seriam mortos é o que alguns talvez não se lembram é que Deus libertou a Romênia em apenas 10.

Dias e o que talvez alguns não se lembrem é

Que Deus usou a igreja de apenas 80 membros para desencadear esse processo e tudo começou passou Rogerinho no dia quinze de dezembro de 1989 o da polícia disse aos seus que ser com a casa do pastor poderia aqui na cidade de timisoara para expulsá-lo da cidade.

Os 80 membros da igreja fizeram um cordão de isolamento ao redor da casa do pastor e impediu que a polícia expulsar se a polícia foi buscar reforços e os crentes da cidade de chuveirão e o jovem Batista a boca da noite comprou o velas e as distribuiu para os crentes ao redor da casa quando a polícia chegou com as suas armas pesadas metralhadoras começa a fuzilar os.

Grandes é impiedosamente eu der um tiro na perna desse bolso Batista correram com ele para o hospital para amputar a perna para salvar-lhe a vida e quando ele estava gemendo no seu leito de dor alguém se aproxima e pergunta você está arrependido jovem Ele respondeu não E eu perdi uma perna mas eu acendi a primeira vela e naquela mesma noite uma Jovem da.

Assembléia de Deus saiu gritando a plenos pulmões pelas ruas de timisoara Deus existe Deus existe Deus existe liberdade liberdade liberdade é aquele grito encontrou Eco em toda a nação dez dias depois precisamente Vinte e Cinco de dezembro é de 1989.

Não havia mais de 100 mil pessoas na capital da Romênia sob a liderança dos pastores e gritando a plenos pulmões Deus existe teus existe Deus existe liberdade liberdade liberdade naquela noite O Ditador que aos seus caiu a Romênia ficou livre e o evangelho pode prosperar naquela nação e eu creio meus irmãos piamente na.

Possibilidade de um grande Avivamento nos nossos dias e o texto que acabamos de ler nos aponta isso e esse texto tem quatro verdade que eu quero destacar é a primeira delas e é que o avivamento tem uma promessa de Deus é a segunda verdade é que houve o aumento é uma necessidade da igreja e a terceira verdade é que o julgamento.

Deve ser buscado ansiosamente pela igreja Oi e a quarta verdade é que o avivamento traz resultados extraordinários para igreja então vamos ver a primeira verdade o Avivamento É uma promessa de Deus volta os olhos para o verso 3 comigo é porque derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca derramarei o meu espírito sobre a tua posteridade.

EA minha bênção sobre os teus descendentes presta atenção que esta promessa tem duas características primeiro é uma promessa segura é porque quem está dizendo aí derramarei não é um homem e não é uma igreja e não é um com cê um Concílio Eclesiástico não é uma denominação religiosa e quem está prometendo derramarei é o próprio Deus.

Que não pode mentir que fala e cumpre o que diz que faz e ninguém pode impedir a sua mão de fazendo e a esperança irmão João Avivamento decorre do fato que Deus prometeu ele é fiel para cumprir esta promessa é alinhada com a promessa de Joel Capítulo 2 acho 28 cumpriu-se no dia de Pentecostes e o que acabamos de cantar agora pouco.

É mas quando Pedro se levanta no dia de Pentecostes depois do derramamento do espírito

E ele disse esta promessa é para vós e esta promessa é para os nossos filhos e esta promessa é para quantos o senhor nosso Deus chamar e portanto essa promessa para você é para mim é para nós hoje e é Deus que prometeu e quando a igreja irmãos está cheia do espírito santo ninguém pode deter os seus passos.

Ninguém o problema da igreja não é pobreza material problema da igreja não é perseguição política problema de que ele não é hostilidade da grande mídia e o que enfraquece uma igreja e o pecado é mas se ela está cheia do espírito santo ela vai avançar e ela vai crescer e ninguém vai de tela e o sinédrio judaico e tentou fazê-lo.

Prendendo intimidando açoitando os apóstolos Quanto mais a igreja era oprimida mas ela crescia e mais tarde vieram os imperadores romanos o curso ficando os crentes tá queimando os crentes e jogando os crentes nas Arenas das férias deve orarem mais curto mais sangue era derramado mas é que ele crescia e eu como o hino que foi composto Aqui.

No Brasil é obra Santa ninguém ainda tem se Deus prometeu Deus é fiel para cumprir mas em segundo lugar essa promessa não é apenas segura essa promessa também abundante Olha o verso 3 de novo porque derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca preste atenção e duas palavras derramarei a segunda palavra Torrents.

Ambas as palavras tratam de coisa grande tal da losa profusa a Bíblia diz que Deus não dá o seu espírito por medida e ele está prometendo gotas os filetes Córregos Ele está prometendo um derramamento ele tá prometendo Torrents está prometendo algo grande caudaloso profuso glorioso e eu penso pastor Rogerinho que um dos grandes problemas que nós temos eu tenho.

Todos nós acho que temos é limitar a obra de Deus ao nosso conhecimento e a nossa experiência e julgamos que tudo quanto Deus quer e pode fazer o que nós já sabemos o que nós já experimentamos é mas quando nós olhamos o Novo Testamento mormente as orações do apóstolo Paulo porque me parece que Paulo quando estava de joelhos alcançava o pináculo da sua teologia.

E ele faz um pedido que penso ser o pedido mais ousado de alguém já fez lá em Efésios Capítulo 3 versículo 19 Paulo Ora para que você e eu sejamos tomados não de Deus não da plenitude de Deus mas para que sejamos tomado de toda a plenitude de Deus e isso me leva a uma pergunta mas quem é Deus.

É apenas para Recordar os atributos que só Deus os tem nós chamamos esses atributos de atributos incomunicáveis de Deus porque só ele tem nem os anjos nem os homens só ele tem bom então vamos Recordar os Deus é alto existentes Deus é infinito Deus é imenso Deus é eterno Deus é imutável Deus é onipotente Deus onipresente Deus é onisciente Deus é transcendente.

Deus é soberano vai se Deus é transcendente significa que ele é maior que tudo que ele criou eu preciso perguntar mas qual é o tamanho daquilo que Ele criou o e os estudiosos dizem e isso é uma matéria aberto ainda o que eles já sabem porque o universo não é Infinito infinito de um atributo exclusivo de Deus mas o que os homens já sabem é que o nosso universo tem mais de noventa e três bilhões de anos-luz de.

Diâmetro O que significa que se você voar a velocidade da velocidade da luz 300.000 quilômetros por segundo nessa velocidade você demoraria mais de noventa e três bilhões de anos para de uma extremidade a outra do universo Ah e não é um centímetro desse universo onde Deus não pode ser isso aqui é meu eu queria isso aqui e eu estou aqui Oi dona linguagem bíblica.

E nem o céu dos céus pode com pêlo e agora Paulo está orando para que você e eu frágeis vaso jubal sejamos tomado de toda a plenitude de Deus E aí você pensa bom devia pode papel de verdade delirando ele tava preso para que você não chega essa decisão ou essa conclusão apressada ele escreve no.

Verso o seguinte Efésios 3 20 ora aquele que é poderoso para fazer não mais não muito mais mas Infinitamente Mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus agora e pelos séculos eternos' amém é porque às vezes a gente usa esse versículo que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais com coisas miúdas e eu tô com uma dor no dedão do pé Ah mas Deus é poderoso para fazer infinitamente mais e curar esse dedão aí.

Eu tô com dor de barriga tô com a saúde abalada eu tô com problema financeiro a Mas Deus é poderoso para fazer infinitamente mais é mesmo mas quando o Paulo usou essa frase essa expressão eu tinha acabado de fazer o pedido mais ousado que alguém poderia fazer e eu não sei se consegue entre ar mais do que já tinha pedido e o que Paulo está querendo dizer para nós irmãos que não há limitação em Deus.

E o que é prometeu para igreja algo grande profundo profuso caudaloso abundante é um derramamento e são torrentes e outras palavras Deus tem mais para você Deus tem mais para mim Deus tem mais para igreja ou menos traz o melhor e no século dezenove havia uma família muito pobre nos Estados Unidos é composta de sete filhos pequenos de 14.

Anos para baixo é o do Chefe dessa família morre deixando-a viúva pobre individada com sete crianças para criar e grávida do oitavo filho quando nasceu 8º não era o oitavo é o oitavo e o nono porque eram gêmeos Oi bom dia o quinto filho disse para mamãe mamãe eu vou sair da roça eu vou para Cidade Deus tem um plano na minha vida.

Oi e ele foi para Boston em massachussets já conseguiu um trabalho de uma sapataria e o seu professor de escola bíblica dominical senhor Eduardo Kimble vai lá na sapataria e leva aquele menina Cristo Oi e o disse rapaz está na igreja e o pregador está dizendo assim o mundo está para ver o que Deus pode fazer com um homem totalmente entregue nas suas mãos e o rapaz isso meu Deus eu quero ser.

Esse homem e tornou-se um pregador conhecido na América e hoje ele estava pregando em Chicago e duas senhoras idosas da Igreja Metodista abordaram-no na porta da igreja assim nós estamos orando pelo Senhor Tu me perguntou mas por quê eu e elas responderam para que você seja revestido com porteiro do Espírito Santo e o Dinei caminhava em Nova York na Wall.

Street quando de repente o Espírito Santo e com grande poder sobre ele e saiu correndo no meio da rua entrou na casa de um amigo fechou a porta e trancou a porta caiu de joelhos e eu disse que parece que ondas elétricas penetravam pelo seu corpo o e disse que uma alegria tão grande invadiu o seu coração que ele não podia trocar aquela experiência ainda que ele desce toda a riqueza do mundo e onde se levantou do seu joelhos nunca.

Mais ele foi o mesmo homem nunca mais a história da América foi a mesmo a partir daquele dia que ele Homem levou mais de 500 mil pessoas a Cristo é aquele homem era de White Lima mude um dos maiores avivalistas de todos os tempos da história da igreja Ah pois Deus é o mesmo Oi e ele pode fazer o mesmo ele prometeu e ele é fiel para cumprir a promessa é segura e a promessa é abundante.

É mas esse texto nos levam a segunda verdade o Avivamento É promessa de Deus em segundo lugar o agrupamento é necessidade da igreja então volte os olhos comigo por favor para o verso 3 porque derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca derramarei o meu espírito sobre a tua posteridade EA minha bênção sobre os teus descendentes a muito simples do Espírito Santo na bíblia algum vento o hálito o azeite a pomba o fogo a água.

É porque aqui o espírito santo é simbolizado pela água e e para nos ensinar algumas lições primeira delas e não má vida onde não tem água e você pode ter o melhor terreno Você pode ter a melhor semente Você pode ter os melhores insumos Você pode ter os melhores adubos Você pode ter a melhor.

Tecnologia e se não tiver água a semente morre mirada no ventre da terra É mas o que significa isso e você pode ter Tempos Modernos Você pode ter aparelhagem sofisticada e você pode ter cantores maravilhosos músicos maravilhosos Você pode ter pregadores eruditos a sua espírito santo não agir não tem sequer uma conversão na igreja.

E nós podemos reunir todo o nosso esforço todo nosso conhecimento toda nossa técnica de comunicação e nós não produziria mousse que é um convertido sem obra do espírito santo não existirem a igreja e o que quem aplica a obra da Redenção que Cristo fez na cruz é o espírito santo ele quem convence de pecado ele quem regenera ele é quem cela para redenção ele é que é o penhor da.

Garantia Da Nossa Redenção ele quem nos santifica ele é quem nos batiza no corpo de Cristo Ele quem nos dá poder ele quem esculpir em nós a beleza de Cristo nós precisamos o Espírito Santo em segundo lugar a água é necessária para purificar se purificar e no Senhor Jesus Cristo disse que quando Espírito Santo viesse é como.

Seria o mundo não dos pecados mas convencer e o mundo o pecado É verdade que pecado o pecado de não crer em Jesus O irmão sabe qual o pecado que leva o homem para o inferno Esse é o pecado não crer em Jesus é só para a mensagem da igreja arrependei-vos e crê em quem crê no Senhor Jesus e você vê as pessoas se drogando você vê.

As pessoas se prostituindo você ver as pessoas vendendo a alma para o diabo para ficar rico você vê os poderosos deste mundo se corrompendo a parceria que ainda mais Ah e eles não vão largar isso porque eu nunca coisa que sabe fazer isso a solução para a vida deles e o pecado que leva o inferno e eu não queria de Jesus O que Jesus é a solução.

E o que Jesus é o remédio é porque Jesus pagou o preço por que Jesus verteu seu sangue porque se você crê em Jesus não importa quem você foi quem você é o que você foi com longe você foi com profundamente você caiu Se você crê em Jesus a retenção a perdão a salvação à vida eterna e E aí o deixou nos traz o cidadão cometeu crimes gravíssimos.

Oi e ele tinha uma procedência Cristã O que houve muitos pedidos porque ele tinha sido sentenciado à morte e vocês sabem que nos Estados Unidos e os estados podem ter leis é o estatuto cada estado tem suas leis e tem estado americano que tem pena de morte tem outro que não tem pena de morte e cidadão ele foi sentenciado e a morte e mais o governador.

E tem poder de indulto hei de perdoar suspender a aplicação da pena de morte em diante de tantos pedidos de tantos apelos o governador então Resolvi escrever a carta de perdão para si Prisioneiro É mas eu não fui lá na prisão como Governador o traje de Governador e eu vou ter um traje pastor.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=JqB6q3jpXBI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem