Um Chamado Para Intimidade Pr. Elizeu Rodrigues.

Um Chamado Para Intimidade Pr. Elizeu Rodrigues. Paz do Senhor Jesus se você pode abrir a sua Bíblia comigo por favor livro do Êxodo êxodo Capítulo de número 19 segundo livro da Bíblia no Capítulo 19.

Um Chamado Para Intimidade Pr. Elizeu Rodrigues.

Por favor Vamos ler a partir do Versículo 2 a partir do Versículo 2 está escrito tendo partido de refidim vieram ao deserto do Sinai no qual se acamparam Alice acampou Israel em frente do Monte subiu Moisés a Deus e do monte o senhor o chamou e lhe disse.

Assim falarás a casa de Jacó e anunciarás aos filhos de Israel tem desvisto que fiz aos egípcios como vos levei sobre Asas de Águia e vos cheguei a mim eu vou ler mais uma vez o Versículo 4 acompanhe por favor tem desvisto que fiz aos egípcios como vos levei sobre Asas de Águia e vos cheguei a mim.

Versículo 5 se dirigentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos Porque toda a terra é minha e vós me sereis Reino de sacerdotes e Nação santa E vós miséria Reino de sacerdotes e Nação santa se você puder tome sua acerto se puder.

Mantenha sua bíblia nesse texto eu quero expressar a minha gratidão por retornar a esta igreja e cultuar a Deus com vocês e assim poder pregar a palavra do senhor Jesus eu quero expressar a minha gratidão pela vida do pastor presidente que é o Reverendo o pastor Virgínio de Carvalho sua esposa missionária Rosa Angélica de.

Carvalho que o Espírito Santo conduz a vocês com muita graça sabedoria e firmeza no evangelho minha gratidão a Deus pela vida do pastor e leonaldo Soares que é o pastor vice-presidente que com muito carinho me recebe Muito obrigado pastor mais uma vez e o meu amigo o pastor Caio Ramon Que Deus guarde toda a sua família e confirme seu ministério cada vez mais ao.

Felipe Felipe Obrigado Felipe pelo apoio também que está me dando até na troca do microfone Aleluia queridos depois da pregação eu terei três temas disponíveis é só eu pegar que dizia eu terei três temas disponíveis em livros da minha autoria a minha esquerda eu tenho o tema avivados pelo Espírito Santo glória a Deus eu tenho o tema a cruz de.

Cristo e eu tenho o tema segredos da liderança de Paulo aqui à esquerda nos procure se você sentir de Deus compre Se não sentir você compra para sentir passa cartão eu sei que você é esperto e não anda com dinheiro eu também sou esperto e trouxe a maquininha Então tá bom vou lembrar dessa voz queridos Deus pode tirar aqui Felipe para mim qualquer coisa na minha frente atrapalhe o povo de me ver.

Não não é Deus escolheu um povo para que através desse povo o salvador viesse ao mundo esse povo se multiplicou na terra do Egito e na sua multiplicação esse povo sofreu porque crescer dói quando ele sofreram passaram a clamar a.

Deus em Êxodo 2 e quando eles começaram a clamar a Deus nos últimos Versículos do Capítulo 2 Deus no capítulo 3 enviou Moisés para tirar da terra da servidão o Egito como um poderosa e estendida Deus os libertou de debaixo da mão do faraó o homem mais poderoso do mundo de sua época.

Deus os fez ver Maravilhas cada praga enviada no Egito era para humilhar a política do Egito os Deuses do Egito e o faraó do Egito todos esses humilhados e quebrados Deus os conduziu pelo Deserto eles reclamaram Deus ficou calado no capítulo 14 Moisés clamou Deus mandou que ordenasse o povo amaxá estendesse o cajado que o mar se abriria.

Atravessaram as Águas no capítulo 15 eles cantam junto como Moisés e Mirian agradecendo pelo livramento se você já leu Êxodo 15 você percebe que há um canto teológico missionário evangelístico e não tem nada lá de sol o Senhor é Deus o canto lá é muito maior do que o sol o Senhor é Deus Só o Senhor é Deus e a expressividade do povo de Israel quando Elias ora e Fogo do Céu.

    Desce cântico de Moisés e Miriam é uma teologia sobre o que Deus fez na terra

    Do Egito e o que Deus faria com os reis da face da terra Capítulo 17 eles sentem sede e fome como no início do Capítulo 17 eles enfrentam uma batalha contra a malek sede de novo mais uma vez eles reclamam Deus não fala nada.

    Moisés clama Deus fala como Moisés idade da direção a Moisés de como vai chegar o alimento e de como Eles teriam acesso à água então cada vez que eles reclamavam Deus se mostra calado cada vez que Moisés clamava Deus se revela provedor quando chegamos no capítulo 18 Jetro vem o sogro de Moisés e dá alguns conselhos a Moisés vocês estão me ouvindo bem aí atrás digamos amém.

    E dá alguns conselhos de liderança desenvolvida a Moisés Moisés acata os conselhos do sogro no capítulo 18 e continua a viagem e aí a gente chega no Capítulo 19 no capítulo 19 a uma pausa necessária é onde Deus vai revelar a sua glória e a manifestada é onde Deus vai mostrar a sua.

    Superioridade Divinal pois eles estavam acostumados com os Deuses do Egito eles estavam acostumados com poderiam de Faraó vocês sabem que diante de qualquer dificuldade eles expressavam desejo de voltar ao Egito os irmãos sabem que quando Moisés Demorou de descer do monte no Capítulo 32 eles fizeram um bezerro de ouro e chamaram esse bezerro pelo nome do senhor o criador do céu e da.

    Terra eles estavam acostumados com a idolatria no Egito com as glórias do faraó e com as falsas glórias dos falsos Deus então no capítulo 19 Deus vai dar uma demonstração da sua glória quando Deus vai revelar a glória do seu reino quando vai revelar a glória do seu domínio algumas coisas acontecem mas essas coisas que aconteceram são depois das palavras de Deus.

    Ditas a Moisés o que temos aqui no Capítulo 19 é uma história que impacta a nossa vida no sentido de querer conhecer Deus como é conhecer Deus como eu fico diante da Glória de Deus Qual deveria ser a nossa reação ao meditar nesse tema venha o seu reino sobre.

    Quando vocês põe um tema que invoca o reino de Deus sobre você precisa entender que você está dizendo que você é capaz de abrir mão do seu reino de suas vontades de suas direções para que apenas um reino prevaleça quando a glória do rei não se manifesta o nosso coração é revelar se de fato nós queremos essa Glória SE de fato nós queremos esse reino sempre na Bíblia o.

    Reino de Deus com a sua glória estão conectados aqui no capítulo 19 a glória de Deus vai se manifestar para que seu reino que é domínio seja demonstrado aos olhos dos israelitas no capítulo 6 do livro do profeta Isaías a glória de Deus é vista e o domínio de Deus é revelado através do seu trono em Mateus capítulo 6 quando Jesus nos dá.

    A oração modelo ele nos ensina a começar orando Pai nosso que está no céu santificado seja o teu nome venha o teu reino e ele explica o que é o reino O que é o reino Jesus continua Seja feita a tua vontade o rei não é uma musiquinha legal alguns momentos no culto eu sou de Jesus eu sou de Jesus É nós não é seja feita a tua.

    Vontade e Jesus termina a oração modelo na invo

    Cação e no dizendo que a ele seja dada a honra e a glória o poder para todo o pois bem quando eles partiram diz o texto que três meses depois chegaram diante dos Sinai Versículo 2 tem como colocar um.

    Pouquinho de volume para mim aqui amigo por favor volume no microfone por gentileza aleluia aleluia e pode deixar assim vou te dar um livro aí se tu baixar devolva Versículo 2 vieram ao deserto dos sinais se acamparam me ajude se acamparam.

    Olha só olha só se acamparam pois se acampou de novo repete diga se acampou duas vezes diz que Israel se acampou é para fixar na mente do leitor que Israel tomou uma decisão chegamos diante do Monte da Glória e a gente vai acampar vamos montar a tenda sentar para ver o que acontece Versículo 3 subiu Moisés a Deus eu quero o reino.

    Bom desejo mas eu sento e vejo o negócio acontecer má postura o seu desejo tem que se acoplar com a sua postura todo desejo tem que demonstrar pela atitude você bate numa porta quando você deseja que ela se abra eu fiz uma pergunta você bate numa porta.

    A não ser que tu seja atribulado para perturbar os outros você bate numa porta quando você quer que ela Ok e Jesus disse bate aí abrisse a quem bate se abre a quem pede recebe quem busca aí ele se assentam montar acampamento Moisés disse eu não.

    Vou ficar aqui embaixo não Versículo 3 subiu Moisés a Deus algumas pessoas vêm ao culto e se acampam mas outros quando chegam no local do culto buscam Deus eu acho que é por isso que o Salmo 103 diz que Israel conhecia os feitos do Senhor depois que já estava feito Moisés conhecia os caminhos.

    Antes de Deus fazer do Povo visse ele diria ele já tinha falado para mim que ele ia fazer assim é por isso porque porque eles acampam para observar Moisés se fosse hoje no estilo de culto hoje se conectaria através da intercessão exemplo Cleiton e com a minha avó e com a minha mãe eu aprendi se o Cleiton canta e ele é o.

    Cantor oficial cantor oficial em nosso estilo de culto é aquele que nos conduz na Adoração e nós nos submetemos a unção que Deus coloca na vida de alguém que canta ou ministra a palavra porque cada letra que Ele começava ele até parava conduzindo vocês na Adoração e você se subem isso é a submissão a unção na vida do cantor cuja responsabilidade é conduzir a igreja adoração mas.

    E eu lembrando da minha vó e da palavra da minha mãe que enquanto o grupo canta o cantor canta a cantora canta você mescla mescla o quê você escuta a linda voz você escuta o acompanhamento da banda de modo perfeito e aquilo te agrada que a música e você levanta a mão e reage você tá agradecendo a Deus pela graça concedida ao cantor agradecendo a Deus pela sabedoria dada ao músico de.

    Executar A Arte Musical você agradece a Deus por estar fazendo parte daquele ambiente Mas de repente ao mesmo tempo você intercede senhor sustenta o Cleiton na sua presença Senhor não permita que ele perca a graça senhor segura na mão dele para que ele não caia e se cair levante isso é culto é quando você se conecta ao próximo ao mesmo tempo em que você se.

    Conecta com Deus então se você chega no culto 110 canta canta aí Presbítero hino da harpa apresenta no canto nós abrimos assim quando você valente na batalha contra o mal aí agora a leitura quem é que valeu o texto aí o irmão faz a leitura oficial aí agora aqui vai cantar a primeira oportunidade Alguém teve a primeira oportunidade Vamos ouvir a criança Vamos ouvir os adolescentes Vamos ouvir a senhoras Vamos ouvir os senhores agora e oferta ah oferta dando conta Deus me livre já vai pedir dinheiro de novo aí de novo oferta você.

    Não deu nada aí agora eu quero ver se esse cara prega mesmo agora vou levar pregação aí acabou a pregação Se eu for para casa você não fez nada esse tipo de gente é aquele tipo de gente que se assenta o pé do monte mas tem um crente que já entra no culto diz Fala comigo Jesus o grupo vai cantar da Graça esse grupo Jesus o cantor vai cantar um anjo de.

    Deus servo Jesus o pregador vai pregar fala com a gente Jesus tá fazendo a pele salvar Jesus é isso que é que significa subir a Deus sabe quando você tá em jejum aí você come feijoada nove da noite 10 da noite vai dormir meia-noite aí Acorda 10 horas Aí meio-dia você entrega o jejum ou então você começa meia-noite vai até meia-noite do outro dia só que você.

    Dorme assistir filme Tik Tok Facebook Instagram dancinha no Tik Tok e pelo fato de não ter comido nada você pensa que está em jejum não tá Você tá passando fome não pastor aí você tá misturando as coisas jejuar jejuar com Sagrada não tem isso na Bíblia quando você abre mão daquilo que te agrada se abstenda alimentação você precisa substituir essa alimentação terrenal pela alimentação espiritual ou seja se você é jejua abre.

    Mão do alimento mas não lê Bíblia que é o pão de Deus não ora para se alimentar do pão Vivo que desceu do céu não é jejum é passar fome pastor não adiantou nada tu vai emagrecer um pouquinho vai ficar com mau hálito vai dar uma limpeza aqui dentro mas jejum sem oração e sem leitura de Bíblia não existe Isso é se conectar a Deus então Moisés.

    Sai do Meio de quem se acampa Sai do Meio dos telespectadores e sobe ao monte porque ele sabe que Deus está lá presta atenção que coisa linda perfeita completa Versículo 3 subiu Moisés a Deus e do monte o senhor o chamou então Moisés olha para quem se acampa e diz eu preciso ir ali porque ele vai se isolar o segredo da oração é oração em segredo tá cheio de gente lá você pode falar com Deus no meio de multidão pode.

    Pastor pode pode a questão é Deus te Ouve enquanto você faz qualquer coisa Mas você ouviria Deus então Moisés diz eu preciso me isolar igual Jesus ensinou em Mateus 66 quando for isolar Entra no teu quarto e fecha a porta olha secreta aquele que tiver em secreto e aquele que tiver em secreto vai te recompensar então Moisés se isola para estar só com Deus quando ele se isola e sobe do Topo dos brada Moisés eu.

    Já tô aqui eu já Moisés para Moisés já tá para lá de 80 e mesmo assim quer Deus porque Deus não aposenta crente quando Moisés está subindo Deus diz assim assim falarás a casa de Israel ele tá no meio da busca e já tem conteúdo para o povo que precisa ouvir ele eu vou repetir eu vou repetir Moisés começou a escalar um monte Deus brada do topo do Monte Moisés eles me aqui.

    Chegando Calm assim falarás aos filhos de Israel Moisés vai buscar a Deus e já recebe de Deus o conteúdo para pregar pro povo Deus vai dar um esboço para Moisés permita-me usar essa expressão para que ele pregue a os acampados no pé do Monte Olha como Deus a misericordioso só um vai buscar e aquele que vai buscar vai ter o conteúdo para aqueles que não buscaram Quando Moisés chega no meio do Monte Deus diz assim primeira coisa que.

    Deus diz primeiro tópico da mensagem que Deus dá a Moisés Versículo 4 tem desisto o que fiz aos egípcios o que Deus está dizendo aqui de modo aplicável é você sabe o que eu fiz na sua vida você é a melhor testemunha de que eu sou Salvador Libertador e transformador vocês viram o que eu fiz vocês viram com os vossos próprios olhos que eu sou poderoso que eu sou Libertador que eu humilhei o.

    Escravocrata de vocês humilhei Faraó vocês sabem que eu Domino A Natureza vocês sabem que eu sou maior do que todos os Deuses a primeira aplicação do que Deus está dizendo a Moisés é você é o melhor pregador é a melhor pregadora do que Deus já fez na sua vida alguém pergunta para mim pastor como é que eu faço para começar a pregar E a minha resposta é comece falando do começo de.

    Deus na sua vida como ele te chamou de onde ele te arrancou vós vistes o que eu aos egípcios o segundo ponto da mensagem que Deus dá a Moisés é no Versículo 4 sobre Asas de Águia faz parte por favor diga vos levei Ok Deus está dizendo eu tirei vocês do Egito e a segunda coisa que Deus diz é levei vocês Deus não apenas nos liberta.

    Ele nos dá direção ele não apenas me tira do caminho errado ele me guia até o caminho certo isso se chama graça O que é a graça efetuada em salvação é nós é que aquele que começou a boa obra há de aperfeiçoa-la até aquele dia então Deus tirou o povo do Egito e veio direcionando esse povo é o segundo ponto da mensagem primeiro você é a primeira.

    Testemunha do que eu faço de quem sou segundo eu guio você eu direciono você disseram Deus diz assim e vo cheguei a mim É sério é chato mas eu preciso Bora lá vos cheguei na sua tradução pode estar escrito assim ó vos trouxe a seria mais confortável.

    Aos pregadores da Teologia da prosperidade seria mais confortável aos que pensam que a mensagem do Evangelho é promessa de enriquecimento humano e desenvolvimento material seria mais confortável para quem ler a Bíblia de modo isolado se estivesse escrito assim vos trouxe para a terra prometida vos trouxe para terra que mana leite e mel libertei vocês para mostrar quem te viu.

    Na prova não te ajudou quando tiver no palco ele vai estar lá embaixo seria mais confortável se Deus dissesse Arranquei vocês na humilhação para exaltar você e para exaltar você e os inimigos não não não não eu libertei em vocês não há reino para quem não quer o rei não há intimidade para quem não quer o noivo .

    Não a glória manifestada para quem não quer o Rei da Glória eu te arrancou do mundo para te garantir sucesso Deus não salvou você para te fazer sentir melhor que os outros Não ele está dizendo a Israel e fala para nós eu vou provar eu sempre trago o texto do antigo testamento para o Novo.

    Testamento porque é o Novo Testamento que lança a luz sobre o antigo testamento se Jesus não tratou para nós se os apóstolos Não trataram Para nós então não é para nós é só para Israel mas se o Novo Testamento pega aquela história e traduz para nós aplica para nós é claro que é para nós então Deus está frustrando o povo porque Deus tem prazer em me frustrar porque porque ele sabe do que eu necessito melhor do que eu sei e.

    Então senhor diz eu não libertei vocês primeiramente para a terra prometida eu não libertei vocês Originalmente para vencer inimigos eu não libertei vocês Originalmente para descansar na terra da promessa não eu levei vocês como a águia leva os filhotes .

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WsX5c35XPwQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem