David Paul Yonggi Cho - ORE ASSIM ORE MAIS E MELHOR TODO DIA - A quarta dimensão (Em Português)

David Paul Yonggi Cho - ORE ASSIM ORE MAIS E MELHOR TODO DIA - A quarta dimensão (Em Português) aação comunhão noai ceser de cries aar e se desenvolve ao conversar com seus pais à medida que essa comunicação entre filho e pais se torna mais profunda sua mútua comunhão também se aprofunda a fé do Cristão opera da mesma forma quando.

David Paul Yonggi Cho - ORE ASSIM ORE MAIS E MELHOR TODO DIA - A quarta dimensão (Em Português)

Recebemos a Jesus Cristo como nosso salvador e senhor nascemos espiritualmente e o Espírito Santo começa a habitar nós uma das primeiras coisas que ele nos ensina é Como orar à medida que nós cristãos aprendemos mais a respeito da oração e chegamos a orar cada vez mais nossa fé em Deus torna-se mais forte e nosso amor.

A ele aumenta e permeia mais profundamente a nossa vida embora todos os cristãos creiam em Jesus Cristo A maioria deles não sabe orar de modo eficaz é por isso que não crescem corretamente na fé pelo contrário sua experiência e Vida cristãs permanecem na etapa infantil por isso meus irmãos e irmãs conclamo todos os cristãos.

A que aprendam a orar a maioria dos cristãos tem o desejo forte de orar com eficácia mas não sabe nem começar muitos ainda desejam orar durante horas mas sem terem certeza de como fazer isso ficam desanimados quero ajudar esses cristãos a orar bem e por isso estou ministrando a todos vocês quanto mais tempo a pessoa ora tanto mais profundamente poderá.

Experimentar a dimensão espiritual e nela viver Multidões de cristãos não conseguem orar mais de 10 ou 15 minutos esses cristãos nem imaginam o que é orar durante meia hora uma hora ou três mas quando a pessoa pratica oração e se disciplina bem consegue orar horas a fio eu pessoalmente Desejo que todos os cristãos se capacitem para fazer.

Orações mais profundas e prolongadas quando eu era um cristão na etapa da infância Eu também não consegui orar por muito tempo então medida que crescia na minha fé cristã e também no decurso dos meus anos de ministério eu passei a usufruir períodos mais profundos e prolongados de oração e vim a entender e reconhecer a suprema.

Importância da oração através da disciplina capacitei a orar por períodos longos e minha vida de oração aprofundou-se quando dei início a uma igreja em 1958 orava cerca de 5 horas por dia nisso estava incluída a oração de manhã cedo meu horário de oração pessoal no meio da manhã meu período de oração no meio da tarde e minhas orações ao.

Anoitecer parecia-me que eu orava continuamente hoje ainda Mantenho um período de oração no mínimo de uma hora por dia chegando até 3 horas por dia e por isso dou toda a glória a Deus sem orar esse tanto eu não poderia receber poder espiritual suficiente para ministrar as pessoas mediante a oração o Senhor me reveste de poder e posso continuar o meu.

Ministério espero com toda a sinceridade que todos os crentes em Cristo orem com mais eficácia e passem mais tempo em oração como o cristão consegue orar conforme deve orar para orarmos de modo profundo e eficaz durante períodos mais longos segundo o nosso desejo devemos tentar descobrir as.

Melhores maneiras de orar devemos estudar bem outros métodos e planejar as nossas orações com toda a sinceridade mas se não orarmos com fervor e eficácia nunca conseguiremos orar da maneira que almejamos desejo compartilhar com vocês vários métodos que uso em minha vida própria de oração gostaria de ajudá-lo a edificar.

Sua própria vida de oração de modo profundo eficaz e satisfatório se eu comparasse a oração a um passeio a pé a oração de estilo livre seria como caminhar livremente sem ter em mente nenhum lugar planejado para ir conforme meus pés me iriam levando simplesmente andaria E então voltaria para casa de forma semelhante trata-se de orar a Deus segundo meu coração vai livremente em.

Direção a ele sem nenhum roteiro específico de oração para Serv de ajuda a oração de estilo livre é feita por muitos cristãos boa parte da oração Congregacional é feita dessa maneira Mas embora haja mérito em orar livremente conforme a pessoa deseja a distração ou falta de atenção pode chegar a ser uma desvantagem há também certa dificuldade em orar porque dentro em breve você.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Ficará sem assuntos de oração a oração de estilo livre é boa quando você tem

    Pouco tempo E apesar disso deseja eficácia devemos porém ser vigilantes na oração de estilo livre para evitar o tipo de oração que começa com o nosso próprio monólogo de pedidos dá-me dá-me lembre-se de que estamos falando com nosso pai Celeste digno de reverência temor que criou os céus e a terra.

    Devemos então preparar o nosso coração quando nos aproximamos do Trono do nosso pai devemos arrepender-se guardamos rebelião no íntimo contra Deus E apesar disso ainda Oramos ao Senhor as nossas orações não surtirão nenhum efeito confie no Espírito Santo para pescar o seu coração confesse os seus pecados e seja purificado pelo sangue precioso de Jesus.

    Antes de você começar a pedir alguma coisa da parte de Deus embora Oremos de modo livre precisamos aproximar-nos de Deus com sincero agradecimento e palavras de louvor a Ele Davi o salmista louvava a Deus e nos convida assim apresentemos ante a sua face com Louvores e celebrem com Salmos Salmo 952 devemos lembrar-nos da Graça de Deus e de suas bênçãos derramadas sobre nós.

    Nó no passado e agradecê-lo devemos também louvá-lo com a Alegre expectativa de que ele devemos também louvá-lo com a Alegre expectativa de que ele por nos a devemos também louvá-lo com a Alegre expectativa de que ele por que nos ama atenderá as nossas.

    Orações somente poderemos orar bem quando estivermos sendo guiados pelo Espírito Santo o espírito de Deus nos ajuda nas nossas fraquezas quando nos sentimos sem jeito sem saber como orar o espírito santo nos ajuda é por isso que sempre exorto os membros da nossa igreja a acolher o espírito santo no seu coração.

    E a confiar nele a fim de que os Oriente livremente na oração o Espírito Santo é uma pessoa digna de reverente temor ele é o nosso Consolador que em nós habita e que deseja ardentemente ajudar-nos à medida que depender do Espírito Santo ao orar poderemos realmente desfrutar de tempos maravilhosos de oração de estilo livre porque o espírito ora por nós durante o.

    Culto de adoração na igreja ou durante um curto período de oração devocional em particular esse tipo de oração de estilo livre é de grande benefício pra sua vida portanto ore em todo tempo se eu tentasse explicar a oração temática diria que é como sair para um passeio a pé tendo um determinado destino em mente Diferentemente de outras orações a oração temática tem um alvo.

    Especial é por isso que a chamo de oração temática oração que tem um tema preparar primeiro o Coração Diante do Trono de Deus é sempre a primeira exigência seja qual for o tipo de oração devemos arrepender noos e confessar os nossos pecados ser purificados de toda a desobediência diante de Deus antes de comparecer Diante do Trono Além disso devemos.

    Muitas ações de graças e louvores ao nosso pai a palavra de Deus diz que Deus habita nos louvores dos seus filhos nossa gratidão e Louvor preparam o caminho para o senhor vi a nós uma coisa que é muito importante lembrar é que Quando Oramos por uma necessidade específica precisamos remover a cobiça do nosso coração se fazemos exigências ou amolamos Deus em favor dos alvos que.

    Estabelecemos para nós com cobiça no coração nossas orações não surtirão

    Efeito sejam quais forem os alvos da nossa vida devemos primeiramente colocá-los no Altar do Senhor e considerar em primeiro lugar o que daria mais glória a ele se o propósito da nossa oração não for a sua glória devemos reconhecer esse fato e abrir mão desse alvo por não.

    Fazer parte da vontade de Deus se Nossa oração for da vontade de Deus devemos ter fé em que nos atenderá Com certeza nosso desejo Supremo deve ser o de querer para nós mesmos somente a vontade do nosso pai para a nossa oração temática devemos ter em mente alvos bem específicos nenhuma oração imprecisa é eficaz se por exemplo orarmos pai.

    Oramos para que tu nos abençoes temos aí apenas uma oração indefinida orar pai abençoa a minha Pátria é a mesma coisa quando alguma coisa acontece em nossa vida sem ser possível discernir se foi ou não uma resposta à nossa oração não se pode chamar de oração que tem um tema a oração temática a oração temática é uma oração específica e quando ela é.

    Atendida sabemos que realmente foi uma resposta específica da parte de Deus e podemos testificar que a resposta de Deus veio a nós no Evangelho Segundo escreveu Lucas está registrado a oração de uma viúva ela foi repetida vezes a um juiz com sua petição ela dizia faz-me justiça contra meu adversário Lucas 18:3 mas o juiz daquela cidade não temia.

    A Deus nem se importava com as pessoas por isso as petições dela eram desprezadas e ela mesma era ofendida mas a viúva continuou voltando ao juiz e não cessou de importuná-lo finalmente juiz inic disse ainda que não temo a Deus nem respeito os homens todavia como esta viúva me molesta hei de fazer-lhe justiça para que enfim não volte e me importune muito.

    E o senhor disse ouvi o que diz o injusto juiz não fará Deus Justiça aos seus escolhidos que Clamam a ele de dia e de noite ainda que os faça esperar Jesus também ensinou a respeito da oração ao contar uma história suponhamos que alguém tenha um vizinho amigo e vá até ele à meia-noite dizendo amigo empresta-me três pães porque um amigo chegou de viagem à minha.

    Casa e não tenho o que lhe apresentar então o vizinho responde de dentro não me importunes a porta já está fechada e os meus filhos estão comigo na cama não posso levantar-me para dar-te os pães mas o homem continuou pedindo e acabou recebendo os pães o vizinho que já estava dormindo em casa reconheceu depois que deu os pães Que luz pediu não por amizade Mas pela sua.

    Persistência então Jesus disse Por isso vos digo pedi e darse vos a Buscai e achareis batei e abr vos pois qualquer que pede recebe quem busca acha e a quem bate abr lhe a qual o pai dentre vós que se o filho lhe pedir pão lhe dará uma pedra ou se lhe pedir peixe lhe dará por peixe uma serpente ou se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião se vós pois sendo maus sabeis.

    Dar boas dádivas aos vossos filhos quanto mais dará o pai celestial o Espírito Santo aqueles que pedirem portanto orarmos devemos ter alvo bem específicos tais como faze-me justiça contra meus adversários ou empresta-me três pães a oração sem alvos exatos não pode ser chamada de oração temática a oração que tem um tema durante esses últimos meses.

    Fiquei com uma única oração temática tinha que achar um novo templo para nossa Igreja do Evangelho Pleno em toquio na cidade de Tóquio é exatamente difícil achar um prédio apropriado para servir de templo da igreja mesmo quando descobríamos um prédio para lugar se disséssemos que era para as atividades da igreja a maioria dos donos dos imóveis recusava especialmente para os cristãos.

    Coreanos visando esse propósito específico então fiquei lutando em oração durante vários meses e Deus nos atendeu e nos capacitou a alugar um belo prédio no centro de Tóquio é bem melhor do que aquele que agora temos e dispõe de um estacionamento maior mas a n comoé.

    Semere sisis conferência a esposa do pastor me apresentou uma senhora solteir orassem sener dei qu husis saberia Quem seria melhor para ela dishe eu não você não deve orar de.

    Modo impreciso você deve pedir a Deus de modo específico em seguida ajudei a delinear seu marido ideal ela disse que desejava um cavaleiro de bom coração alto e esbelto que fosse professor de profissão que gostasse muito de cantar e se possível que seus pais ainda vivessem agora essa Muler passar a ter alvos.

    Nítidos para sua oração a pedir o marido Oramos juntos de mod específic e posteriormente rece dela a boa notí de que realmente seou dentro de um ano e com um marido de acordo com sua oração específica tinha orado de conformidade com a sua lista de requisitos e recebera sua resposta à altura da parte do Senhor a oração temática também é oração fervorosa contínua uma luta de meia hora.

    Ou hora em favor de um só pedido específico paciência é uma condição prévia da oração temática na oração temática Muitas vezes os nossos alvos aparentemente foram desfeitos e sua realização nos parece impossível os cristãos porém não devem desistir na oração temática devemos perseverar Às vezes você sente que seu alvo foi destruído ou que é de.

    Impossível cumprimento mas você não deve desanimar deve persistir em oração a Deus na Minha experiência pessoal passei por muitas ocasiões em que meus alvos e sonhos foram arruinados e esmigalhados na minha oração temática mas no meio de Tais períodos de decepção continuei confiando em Deus e acabei recebendo a sua resposta a minha oração Deus ressuscitou meus sonhos.

    Mortos amos orado pedindo um terreno onde pudéssemos construir um edifício para nosso jornal diário e Deus nos ajudou a adquirir e pagar 2000 piong de terras o equivalente a 71.60 m qu todos nos regozijamos e demos graças a Deus por isso mas então surgiram vistos que quase nos levaram a perder o terreno Nosso Sonho de levantar o prédio.

    Do jornal por pouco não se arruinou de vez ficamos desanimados tentados ao desespero mas clamamos a Deus e continuamos orando lembrando-nos de que Abraão gerou seu filho Isaque quando tinha 100 anos de idade e Sara 90 anos era-lhes humanamente impossível gerar um filho ao persistirmos na oração Deus nos deu uma resposta nosso sonho voltou à Vida o.

    Terreno foi-nos devolvido E começamos a construir Quando Oramos de modo específico em favor da realização de certos sonhos passamos por um período em que nossos projetos morrem mas Deus os ressuscita para não regredir na fé em o nome do Senhor Jesus a oração posicional é muito eficaz quando nos consagramos diante de Deus durante um período relativamente curto.

    Podemos afirmar a nossa posição diante de Deus e reconhecer a fé correta em Deus e a ação correta para com ele a oração posicional pode produzir profunda devoção a Deus e também remover pensamentos egocêntricos que atrapalham nosso crescimento espiritual na oração posicional devemos primeiramente afirmar Nossa posição.

    Diante de Deus ele é o criador nós as criaturas ele é o nosso Redentor nós os redimidos a oração posicional contém a confissão afirmativa de que Deus criou os céus e a terra e é o nosso Redentor o criador fez o universo todo criou todas as coisas existentes na Terra e no mar criou o homem criou-o do pó da terra e soprou.

    Vida nas suas narinas para que se tornasse um ser vivente posto que fui criado por Deus minha vida pertence a Deus e não a mim o raciocínio de que o criador é dono daquilo que Ele criou é algo bem natural embora o homem tenha se rebelado contra Deus e caído Deus o redimiu ao enviar seu filho unigênito Jesus cujo corpo foi ferido e seu sangue.

    Derramado a fim de redimir o homem para si mesmo logo sou duplamente possessão de Deus pela criação e pela Redenção quanto ao meu presente e ao meu futuro não tenho controle Total sobre eles porque minha vida pertence a Deus os direitos soberanos sobre minha vida pessoal pertencem a Deus se portanto Deus avançar em determinada direção Eu também deverei.

    Avançar nessa direção com ele preciso ir com Deus para onde ele está indo porque sou dele preciso viver uma vida de Total obediência e submissão a Deus então eu oro esse tipo de oração a oração posicional diante de Deus mediante essa confissão concordo com Deus que eu não sou dono de mim mesmo mas que Deus tem direitos soberanos sobre meu presente e meu.

    Futuro ele controla os acertos e os erros de minha vida obviamente quando oro assim eu me humilho diante dele e entrego a ele todo o meu ser a segunda posição que afirmo diante de Deus durante Essa oração é o meu reconhecimento de que ele é o meu pastor e eu sou sua ovelha o Salmo 23 me diz que o Senhor é.

    O meu pastor na minha oração reconheço que o senhor é verdadeiramente o meu pastor como cristãos sabemos que Deus é nosso pastor e que ele é um bom pastor através D relacionamento com ele chegamos a saber claramente que as ovelhas pertencem ao pastor e que o pastor é dono das suas ovelhas o pastor tem o dever e o privilégio de Guiar alimentar e proteger.

    Suas ovelhas cuidar delas e zelar pelo seu bem-estar as dependem do pastor para receber sustento e proteção como foi apropriado que Davi tenha assemelhado Deus a um pastor e nós as ovelhas Deus realmente é o meu pastor.

    De modo que nada me faltará medida que eu declaro ser Deus o meu pastor Supre todas as minhas necessidades para o meu viver diário Deus me faz deitar em Pastos verdejantes como meu pastor que me dá repouso e paz na alma ele me leva a águas tranquilas podemos ir além nesta oração.

    Meu pastor me livra da morte e por amor do seu nome vivifica a minha alma e me guia pelas Veredas da Justiça ele participa ativamente da minha vida de modo que eu posso sair dos meus caminhos pecaminosos e viver com retidão já não tenho medo embora eu passe pelas provações escuras da vida e pelo vale da sombra da morte porque o meu pastor está comigo e me consola com.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7ip2_0z9Ntw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem