Entenda o seu tempo Pra. Viviane Martinello

Entenda o seu tempo Pra. Viviane Martinello Gente a palavra de hoje foi muito incrível assim qu como que precisa ter essa sensibilidade de entender o que Deus quer porque durante essa semana alguém soltou uma palavra de um versículo que esse versículo mexe muito comigo e eu fui a fundo nesse Versículo eu falei nossa toda vez que alguém fala esse versículo Meu coração queima de uma forma tão diferente eu vou ir atrás para estudar sobre isso e e e estudei estudei.

Entenda o seu tempo Pra. Viviane Martinello

Escrevi quando cheguei aqui na igreja na salinha ali em cima O senhor falou não é essa palavra eu falei ok Deus vamos lá e aí o senhor me deu uma palavra diferente para essa hora talvez uma palavra que esteja no time de Deus e o título dessa mensagem é entenda o seu tempo uma das coisas que nós mais podemos errar é não entendendo O Nosso Tempo É andarmos fora do time de Deus eu.

Fui em Boston e lá tá chegando o inverno e dentro do livro mulheres enraizadas que que eu escrevi tem um cartão semente que não é um cartão que tu abre tem semente dentro o próprio cartão você rasga e planta ele planta o papel papel semente e lá nos Estados Unidos quando elas compraram os livros deram para mim assinar e eu falei Você guardou o então lá guardei nem vai dar pra gente eh plantar agora porque o inverno Castiga muito agora tudo morre Então nós.

Vamos guardar a semente para plantar ela na na hora certa falei uau nós vamos guardar ela num lugar para ela não mofar e tal Eu falei meu Deus que que discernimento porque agora tá chegando o nosso inverno o inverno é muito difícil mas nós aqui no Brasil tá chegando o no sul pelo menos né Tá chegando o verão né a gente tá vivendo esse tempo de da terra quente até eu tinha eu plantei a minha a minha o meu papel semente e o eu.

Temo já até escreveu um livro sobre lições do meu jardim ele gosta de Jardim ele gosta de plantar e eu botei ela fora do Sol porque eu fiquei com medo do Sol queimar ela ele falou não amor o sol precisa aquecer a terra porque a terra aquecida a semente Brota com mais facilidade e tá lá minha plantinha no sol bem feliz e graças a Deus ela tá so sobrevivendo todos os dias a gente tá lá regando ela mas existe um tempo e olha existem determinadas épocas do ano que Há uma unção especial de.

Deus e nós estamos vivendo uma época especial de fechamento de ciclos e sobrenaturalmente eu não sei se tá acontecendo aí com você sobrenaturalmente o ano tá se findando e muitas coisas que a gente não que a gente não pensou que ia acabar acabou a até acabou antes do que a gente pensa nossa achei quea dura mais acabou ciclos se encerram e gente eu não sei você mas eu tenho uma grande dificuldade em encerrar coisas em dar tchau para pessoas em me despedir não.

Gosto Às vezes a gente viaja para um lugar assim se apega fica na casa de alguém até na hora da tial a gente chora porque a gente se apega não gosto de finais tem gente que já tem aquela coisa não para mim tudo bem beijo tial Deus te abençoe vamos seguir eu às vezes tenho dificuldade de do novo vamos lá enfrentar um novo ciclo mas quando eu tava lá nos Estados Unidos uma palavra veio entre um aeroporto e outro a gente foi em três regiões lá e eu naquela correria mas quando o espírito santo.

Quer falar ele não espera você parar ele te faz um convite para você meditar e veem uma palavra assim ó Quem Deixa eu ver se tá aqui porque eu quero colocar ela bem da da forma que eu escrevi na hora no meu celular ó quem não sabe terminar não está pronto para começar e o senhor começou a falar de uma maneira tão forte sobre o tempo dele sobre aquilo que ele quer fazer através da nossa das nossas vidas mas depende de tempo eu queria que você abrisse.

Eclesiastes 3:1 eu gosto de um livro que fala se eu não me engano é as estações do casamento dele fala que Todo relacionamento vai ter o verão vai ter o outono vai ter o inverno Mas vai ter a primavera que vai renovar tudo outra.

Vez tudo na nossa vida vai ser afetado por Quatro Estações tudo relacionamento com Deus também sabia tem momentos que a gente tá no verão com Deus que a gente tá assim meu Deus É isso aí Senhor eu me entrego É isso aí mas tem dias tem tempos que a gente tá no inverno ferrenho que a gente tá precisando deação dos amigos que a gente precisa de alguém sabe que alguém nos leve para um daqueles grupos de oração do.

Reteté que alguém bota a mão na nossa cabeça e começa a marchar Às vezes a gente precisa sabe de ser acordado De novo de entender que existe um renovo que os recuos que Deus permite não são para te matar ou para te destruir é para te fazer mais forte é para te amadurecer é para te preparar paraa próxima Estação Eclesiastes 3 eu tô meditando nesse nesse Versículo que diz assim Eclesiastes 3:1 tão conhecido para todas as realizações há um há um momento certo.

Existe sempre um tempo apropriado para todo propósito debaixo do céu H tempo de nascer e época de morrer tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou tempo de matar e tempo de curar tempo de derrubar e tempo de edificar tempo de chorar e tempo de rir tempo de lamentar e tempo de dançar tempo de atirar pedras e tempo de guardar as pedras tempo de abraçar e tempo de se apartar do abraço tempo de.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    De buscar e tempo de desistir tempo de conservar e tempo de jogar fora tempo de

    Rasgar e tempo de costurar tempo de ficar quieto e tempo de expressar o que se sente Tempo de amar e o tempo de odiar tempo de lutar e tempo de estabelecer a paz Observo a tarefa de Deus que Deus deu aos seres humanos para que delas se ocupem que proveite o trabalhador tira da sua fadiga diária.

    Mas ele fez tudo apropriado ao seu tempo e também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade contudo o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou mais importante vamos botar aqui Um fundamento pra gente entender que tempo é esse que é falado em Eclesiastes é o tempo do nosso relógio é o tempo cronológico da nossa vida que tempo é esse que omão tá falando aqui que tempo é esse que ele tá.

    Dizendo ele tá aquele homem sábio ele tá pensando e falando Nossa tempo disso a tempo daquilo Mas que tempo é ele que ele tá se referindo é importante nós vamos definir a palavra tempo e a palavra tempo ela tem dois sentidos muito importantes pra gente entender a primeira é Cronos Quem que tá com relógio aí levanta a mão assim ó que usa relógio no braço acho tão chique gente me dá uma já me dá uma coceira já tiro às vezes eu uso a gente acaba usando o celular do smartphone né mas o.

    Cronos fala desse tempo que é medido pela gente o tempo calculável dia mês ano cronômetro nício e fim é o teu despertador pela manhã lá no nosso prédio eu vejo o despertador de todos os vizinhos gente e tem aqueles que botam de C em 5 minutos só Jesus fica de cair para meus vizinhos e E até tá em Gênesis né em primeira Gênesis 1:1 diz e declarou Deus.

    Haja luminares no firmamento do céu Aim de separad e noite sirvam eles de sinais para definir Estações dias e anos você tira a lua você vai perder o quê gente a maré dos mares ela faz toda né bom mas aí já vamos ter quem agora o ciros nós temos o Cronos que é nosso medido mas nós temos o Cairo que é o tempo oportuno não medido é a oportunidade é um ponto no tempo a medida certa ele é favorável.

    Ele é o tempo de Deus o Ciro é o tempo de Deus ele chega na hora certa sabe é aquele momento que ninguém espera time de Deus chega e ninguém pede o tempo de Deus ninguém pede aquilo que Deus quer fazer bom o tempo do Propósito de Deus é diferente do nosso tempo eu gosto muito de quando Davi fala no Salmo 84 eu acho da tua música 84 né que ele diz assim eu gostaria eu prefiro ficar um dia nos.

    Teus átrios do que 1 dias em qualquer outro lugar Davi entende que não é o Cronos mas ele queria o cair de Deus quando nós entrarmos na eternidade nós não vamos entrar no Cronos a gente vai entrar no cair de Deus e é tão maravilhoso como a gente já ver homens e mulheres que andam com Deus aqui Eles já não andam no tempo dessa terra eles andam no Cronos no Cairo de Deus teve um tem um homem que eu sou apaixonada pela forma que Deus usa ele e ele é muito desligado com as coisas dessa terra Eu.

    Fico nervosa quando ele tem que pegar um avião porque ele não tá nem aí quem se desespera é as pessoas estão ao redor dele e eu lembro que ele tava um dia no aeroporto entregando uma palavra profética uma pessoa falei pastor eu sei que essa palavra é benção mas vai perder o avião filha tá tudo no Cronos de de sabe eu fiquei eu fico assim impactada como que tem pessoas que acessam esse Cronos de Deus de uma forma tão responsável e de uma forma tão linda.

    Porque esse tempo ciró de Deus ele vem acompanhado com um presente quando você entra nele você entende ele vem acompanhado com a vontade de Deus junto Porque o tempo de Deus tá alinhado com a vontade dele o nosso donos não eu não sei se você já fez as suas métricas pro ano que vem se você já pensou Já premeditou a Bíblia é Clara em dizer que é do nosso coração fazer planos e não é errado a gente deve planejar mas a gente tem que entender que a resposta sobre aquilo que nós estamos planejando vem de.

    Deus é ele que faz todas as coisas ele fez tudo apropriado Eu amo Eclesiastes

    3:11 um pouquinho mais paraa frente que diz assim ó ele fez tudo apropriado ao seu tempo e também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade contudo o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou a gente não consegue entender o que Deus tá fazendo e esse entendimento ele só vem quando a gente permite que Deus mude o jeito de pensar e Romanos 122 vai falar sobre.

    Isso ó não vos amoldeis não entre na forma do padrão desse mundo mas deixa eu mudar a forma vocês de pensar eu não sei se você já entrou nesse lugar de você eu não sei se você já fez isso se você nunca fez você deve fazer tem algo que constantemente eu faço com Deus porque às vezes nós somos levados por enganos e não enganos só de pessoas enganos do nosso próprio coração a Bíblia diz que o nosso coração ele é enganoso por isso aquela coisa que diz.

    Assim ó siga o seu coração Tá assinado assim embaixo Satanás não siga o seu coração ai meu coração porque o nosso coração ele é Simplesmente enganoso muito enganoso e muitas vezes a gente vai nas nossas emoções a gente vai errar a gente vai falhar mas quando a gente permite que Deus possa moldar Eu eu amo aquela oração de Davi e faça isso eu digo assim.

    Senhor eu coloco o Meu Coração Diante de ti eu faço assim vê se em mim algum caminho Malu vê se em mim em algum lugar que não é teu alguma iniquidade Vê se é em mim alguma mentira algum engano vê olha sonda-me conheces me prova prova os meus pensamentos os meus sentimentos e me faz andar pelo caminho reto a forma mais linda de você acessar esse tempo de Deus é você permitir que.

    Deus transforme a sua mente seu coração às vezes aquela pessoa que você tinha tanto ranço vai ser alguém que Deus vai fazer uma aliança qual silêncio tem uma fal assim tá amarrado É porque Deus escuta é você é você se é você que escolhe as suas alianças eu quero te dar um conselho e um recado você tá perdida Deixa Deus escolher para.

    Você deixa Deus trazer essa sabedoria sobre a sua vida deixa Deus moldar ele fala assim ó esse mundo tem uma forma esse mundo tem um molde Não vos a moldei a eles quem já brincou de massinha de massinha de modelar com seu filho hein quem já comprou is se arrependeu os fios do cabelo porque sujou tapete sujou tudo né a gente fala nunca mais eu comprar vai lá e compra uma caixa de novo agora vai ser diferente a ilusão né e eu lembro que eu pegava a massinha mole na.

    Minha mão e a gente tinha aquelas forminhas gente a massinha nada pode contra uma forma ela é mole posso te falar uma coisa certas coisas nesse mundo você não tem que dizer eu sou forte pode vir você é fraca mole molenga você tem que ó fazer igual José sair correndo mulher de potifar vem cá Car que eu te amo ele ó ó Tem coisa que você não tem que ai não eu tô lá eu sou forte.

    Cuidado porque a forminha vem ó pá daqui a pouco tu tá em formatinho de estrela que tu nem queria a Bíblia fala não vos amoldeis não entre nesse molde sai correndo mas o que que ele dá de para nós Olha antes transforma a a tua mente através da Renovação para que aí você Experimente Qual é a boa agradável e perfe feita a vontade de Deus que dá que tá casada com o o CZ de Deus com o tempo de Deus tá.

    Junto e o entendimento só vem quando a gente permite que Deus Pense aí Você diz Será que eu tô porque tem gente tem tanta certeza que tá certa que não pede perdão para ninguém cuidado às vezes você errou aí você ai errei agora vou dar uma Lud debada para dizer que eu não errei não admita você não vai morrer te garanto você vai dizer me perdoa eu errei não tava certo naquele momento mas eu quero te lembrar de uma coisa que a ação correta no tempo errado se torna coisa.

    Errada Davi aos 30 anos escute isso olha que coisa linda que essa palavra me sustentou muito até a gente fazer a conferência lá no lugar que a gente fez porque desde eu eu sofro pressão para ir para lugar maior há três conferências atrás e gente que eu ouço gente de Deus gente vamos pro estádio e eu falava e eu ia para Deus Deus vamos não tá não eu.

    Tinha que obedecer a voz de quem de Deus e uma das palavras que eu que foram assim balizadoras porque é tão bom quando você começa a andar com a palavra de Deus a palavra de Deus é o teu guia gente você não vai ficar perdido eu orando um dia sobre isso me vê aquela palavra quando Saul morre Davi Faz uma pergunta Davi Diz assim olha Saul morreu ele chega para um conselheiro para um amigo e faz perguntas o que eu devo fazer não a Bíblia diz que Davi entra na.

    Presença de Deus e fala Senhor o que eu faço agora o que eu devo fazer e ele dá uma sugestão eu subo para Hebron eu vou para ajudar e o senhor fala assim Hebrom Hebron escute isso quando você entende Israel Israel era dividido naquela época Hebrom era 10% do Reinado de todo Israel Judá tinha 90% Israel tinha 10% Davi ia reinar só sobre 10% daquilo que ele já era Rei sobre oos 100 escute o que eu vou dizer.

    Para você ele retrocedeu no time de Deus Deus falou não entra pros 90 agora Talvez tu não vai ter condição fica no 10 mas a gente tá ouvindo muita gente agora na internet que diz assim vai para 90 vai que tu que tu a cabeça tu não é calda Tu perdeu o ônibus de manhã Constru seu ônibus entende não porque você vai aí tem uma galera lá ah e não acontece nada daí Tom ansiolítico depressão frustração porque.

    Aquilo ali vai alimentando frustração em cima de frustração escuta Davi não tava preparado para pegar todo 100 Deus queria eu quero ver como que você é rei só com 10% Deus precisa conhecer o nosso coração no pouco quem é você no pouco quem é você quando ninguém te conhece quem é gente passei por uma situação que eu glorifiquei a Deus porque eu digo assim ó Deus eu quero caminhar contigo me ajuda a caminhar contigo eu fui num lugar que tava lotado de gente lotado de.

    Gente mas é lotado de gente assim ó de um aqui um aqui eu falo Ai Deus me livra Nós estava ali falei meu Deus e nós tentando achar um lugar melhor de repente eu sem querer eu esbarro num carrinho de bebê mas eu esbarrei forte eu olhei assustada eu falei ai só que o carrinho tava vazio eu falei ai me perdoa ela não falei me perdoa eu falei a sorry eu falei sorry porque né só isso que sai da boca da gente daí ela ok ok tá e fiquei do lado dela porque eu não.

    Podia mais sair e fiquei ali e nós conversando tá tá tal tá tá tal aí acabou o negócio aí eu falei vamos embora daí eu olhei para ela eu falei não a gente não vai conseguir sair daqui tão cedo né ela falou não vamos esperar essa eu eu falei pro Telma a gente não vai conseguir sair tão cedo daqui né ela assim não daí eu olhei para ela não sabia se eu falava inglês Ahã daí ela assim é pastor eu te conheço sou de tajir eu ah a eu te conheço tava aqui falando pro.

    Meu marido é legal a gente ouve vocês falei Deus ainda bem que eu fui educada senhor nós estamos sendo tempo todo vigiados você precisa andar com Deus até quando você esbarra em alguém o tempo de Davi não era 90 tempo de Davi era 10 mas podia dizer não Davi Tu tem condições do 90 Eu Confio Em Ti Davi Davi Tu é o cara é o cara mas não é o tempo de Deus para ele Talvez você até tem a capacidade você até possa mas fica.

    Em Hebrom primeiro e sabe o que acontece ele Reina em Hebrom os líderes de Judá reconhecem quem Davi era e vão lá buscar ele e dizer assim ó Reina Sobre nós na hora certa as pessoas vão reconhecer quem você é e elas vão te convidar pros lugares bom Davi então ele tem a ação correta no time de Deus vamos lá mas existem alguns pontos que vão nos ajudar a entender o tempo de Deus primeiro segura.

    Essa o tempo de Deus não quebra princípios então você não pode chegar para alguém PR sua mãe se você é adolescente se você é solteira Deus disse para mim e para tal lugar e a sua mãe fala assim não mas você não vai você não vai mas Deus disse é o tempo de Deus Escute o tempo de Deus vai est alinhado com as autoridades de Deus na tua vida ah mas o meu pai ele não é crente a minha mãe não entende nada não importa.

    Eles são autoridade de Deus na tua vida Eu lembro quando eu fui ficar um ano sem ministrar anos atrás nós congregamos numa igreja e eu falei pra pastora Na época eu falei assim olha eu eu recebi uma direção de Deus que é para mim sair de tudo por um ano Eu lembro que uma das coisas que ela me disse foi assim não viv Deus tá te usando tanto naquela época eu ministrava o louvor Deus tá te usando tanto tem.

    Sido tão Bênção Não é isso não é de Deus talvez seja acusações na tua mente falei não não é acusação Recebi uma uma direção Clara de Deus ela disse não eu voltei para casa e fui orar falei Deus se o senhor se o senhor falou isso Senhor se eu não tô ouvindo errado Toca no coração deles voltei depois de Umo falei ai pastor aquilo Isso tá muito forte no meu coração ainda eu lembro que no outro dia nesse dia o pastor tava junto ele falou tá mas se Deus te deu Dom se Deus te é para você ficar né parada esse ano e eu.

    Falei assim mas é a direção de Deus tem coisas dentro de mim precisam ser curadas a minha casa precisa ser restaurada eu preciso voltar para minha casa sair desse ativismo e eles então nós vamos pensar e orar me procuraram então na terceira vez eles falaram nós entendemos de Deus que é para você ficar realmente um ano fora a aquilo para mim foi tão lindo porque foi com o reconhecimento deles com a bênção deles então se existir um princípio quebrado não é tempo de Deus se você vai ter que mentir para alguém enganar alguém sabe fazer uma coisa ilícita.

    Errada não é tempo de Deus porque escute o que eu vou falar seja uma mulher que anda no Claro não no escuro faça tudo as claras Ah mas a fulana vai ficar triste comigo a fulana pode ficar triste com você E tomara que ela fique triste pela sua verdade mas nunca pela mentira Olha minha amiga não vai dar ah mas ela vai ficar triste deixa ela ficar triste ela vai ser também tratada por Deus porque a gente tem que parar de manipular os nossos relacionamentos e querer que os outros façam tudo aquilo que a gente quer a amizade não é isso a amizade é.

    Suportar o outro nas fraquezas dele amizade é entender Olha ela não pode então assim se você tem isso na sua mente cuidado bom dentro desse tempo que não quebra princípios Tem muita gente que diz assim ah eu fiz um voto com Deus ele me deu um sinal cuidado conversa com teu marido conversa com a tua família tempo de Deus é perfeito Jesus foi aquele que cumpriu e andou no Cairo do pai sabe uma coisa que eu tava lendo na escritura que eu achei.

    Tão lindo quando o senhor cura os 10 leprosos os 10 são curados né os 10 leprosos estão juntos numa aldeia e eu eu fiz esse caminho de Samaria a Galileia é um caminho cheio de aldeias de cavernas e eles estavam a certa distância de Jesus falaram assim ó tem misericórdia de nós está em Lucas 17 tem misericórdia de nós Jesus Jesus fala assim olha vão se apresentar o sacerdote ele não falou assim ó sejam curados vão se apresentar os sacerdotes na.

    Ida para apresentar o sacerdote eles foram curos porque escuta isso a lepra Jesus falou assim pros discípulos em Mateus ó curai os enfermos e limpai os leprosos a lepra era algo tão espiritual que só um sacerdote podia dizer que estava curado ou não Jesus fala assim submete eles a uma autoridade vão lá eles vão ver que vocês estão curados aí a Bíblia vai dizer que depois que eles constatam que estão curados quem é que volta um só volta um só é.

    Eu vou te dar uma estatística entre 10 pessoas uma vai voltar para agradecer é Bíblia mas Jesus faz algo tão lindo ele fala assim se submeta nós temos muita dificuldade de submeter a gente tem dificuldade Mas pode dizer uma coisa existe uma bênção na sujeição na submissão existe uma bênção que não vai ser tirada de nós porque a vontade de Deus é boa perfeita.

    Segundo caminhe sobre as prioridades de Deus na sua vida o tempo é valioso o teu tempo é valioso o tempo que eu tiro com alguém nunca mais vai voltar para mim por isso que eu levo tão a sério ministrar em outro lugar eu levo tão a sério um café com alguém eu levo tão a sério Ah fazer coisas eu levo tão a sério hoje o meu sim porque é um tempo que nunca mais vai voltar é um investimento tempo e eu digo.

    Para vocês hoje o investimento mais caro na terra é tempo é por isso que nas linguagens do amor a gente vai ver que tem presentes tempo de qualidade palavras de afirmação serviço e e toque físico e ainda digo que tem o sexto que a linguagem do amor de Deus é obediência mas o tempo de qualidade quem tem esse essa forma de receber amor com tempo de qualidade vai me entender que valoriza o tempo junto Olho no olho.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=B3SLdzuKqt4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem