Um Salmo aos Ministros Parte 9 Pr. Elizeu Rodrigues.

Um Salmo aos Ministros Parte 9 Pr. Elizeu Rodrigues. Olá queridos paz do Senhor Jesus aqui é o pastor Elizeu Rodrigues é um prazer te receber no meu canal por mais uma vez quem sabe alguns pela primeira vez eu gostaria muito que você se inscrevesse.

Um Salmo aos Ministros Parte 9 Pr. Elizeu Rodrigues.

No meu canal faz isso aí agora ó um dois três quatro cinco segundos eu te dei deixa o seu like eu tenho certeza que você será edificado através desta porção das escrituras sagradas.

Que eu vou compartilhar com você aqui agora o autor do Salmo 119 nos oferece o nono conjunto de oito linhas louvando a palavra de Deus e ele usa diversos termos para continuar louvando a palavra.

De Deus em todo esse Salmo 119 variando assim a sua expressão de louvor neste Salmo o salmista se auto intitula servo e ele diz no verso 65 tem sido bom para o Seu servo senhor segundo a tua palavra.

Ele se auto proclama servo e chama o nosso Deus do Senhor e ele disse que a bondade de Deus é conforme a palavra de Deus isso aqui é um testemunho ele está testemunhando que.

Deus é bom para ele conforme a palavra de Deus diz que Deus é ele ousa chamar Deus de bom e se auto proclama servo através das escrituras Ele tá dizendo Senhor a tua palavra me diz que tu és.

Bom a tua palavra me diz que tu fostes bom com muitos e muitos homens e do jeito que ela diz que o senhor é o Senhor tem sido para mim ele está testemunhando a veracidade da.

Palavra de Deus tem sido bom para o teu servo segundo a tua palavra do jeito que eu entendi do jeito que eu li do jeito que a palavra diz que o senhor é eu tenho visto que o senhor é.

A primeira lição aqui é Clara são as escrituras que abrem os nossos olhos para entendermos que o que Deus faz ele já fez o que Deus faz as escrituras Dizem que ele faria.

Deus não faz aquilo que as escrituras não promete que ele fará o que Deus faz as escrituras confirmam que ele tem poder para isso se é Deus que está fazendo a palavra de Deus vai deixar.

Claro que foi Deus quem fez a obra Deus é juiz e Deus é bom Por isso ele só pode ensinar o bom juízo e a sua justiça existem juízos que são ruins mas o juízo de Deus.

É bom ele diz isso no verso 66 o bom juízo aqui refere-se a uma questão moral o bom juízo É a coisa certa aprender o bom juízo conforme diz o 66 significa saber o que é certo mas ele.

    Perde conhecimento também pois é através

    Do conhecimento que a gente aplica o que é certo de forma certa ele tá pedindo desenvolvimento senhor me ensina o conhecimento pois eu creio nos.

    Teus mandamentos nós não podemos desejar crescer naquilo que a gente não crê por isso que ele diz eu creio nos mandamentos Então me ensina a forma certa de entender e aplicar os.

    Seus mandamentos depois que ele pede para aprender ele diz no verso 67 como que funcionou o seu aprendizado antes de ser afligido eu andava errado mas agora eu guardo a sua palavra as aflições da.

    Vida são métodos do ensino de Deus essa aflição da qual ele fala pode ter sido uma enfermidade que sempre resultava como punição de algum pecado e agora arrependido ele se renova em sua.

    Dedicação ao estudo e a prática da palavra essa aflição do verso 67 poderia ser também uma referência as perseguições movidas por inimigos humanos.

    E também seria correto considerar que o salmista se refere ao cativeiro babilônico que levou Judá povo de Deus a que é chamado de servo do Senhor ao arrependimento e a restauração sim a.

    Aflição aqui pode ter sido o cativeiro nesse caso o eu do texto fica subentendido como uma representação da Nação de Judá como se fosse um só homem enquanto não tinha sido afligido Israel.

    Não havia aprendido que não podia idolatrar mas depois do cativeiro eles abriram mão dos Ídolos para servir ao verdadeiro Deus que no verso 67.

    E no verso 71 ele fala que as aflições cooperaram para ele aprender nesse caso ele nos ensina a olhar para o lado brilhante das dificuldades da vida das quais às vezes somos vítimas pois o.

    Salmista acredita que as dificuldades

    São disciplinas que nos ajudam a nos desenvolvermos espiritualmente ele poderia falar simplesmente sobre as dificuldades mas ele olha para além das.

    Dificuldades e o que aprendeu com elas Ele disse que através delas o seu conhecimento a sua sensibilidade para as coisas de Deus aumentaram ele pede para aprender os estatutos ou decretos de.

    Deus no verso 68 e no verso 71 ele diz que aprendeu esses decretos o que ele pediu para aprender ele aprendeu no reino de Deus é assim Quem pede recebe quem busca acha.

    E aquele que bate para ele a porta se abrirá a porta da Graça do conhecimento do desenvolvimento se você pedir você verá Deus responder você verá Deus criar estratégias.

    Usar seus métodos Santos e perfeitos para te aperfeiçoar no crescimento dele o salmista também mostra o resultado de ter aprendido a palavra verso 69 o soberbos forjam mentiras contra mim.

    Os ímpios se levantaram contra ele segundo o resultado 69 eu guardo no coração os teus preceitos não há espaço no coração dele para As Mentiras Que os ímpios forjam contra ele além de seus.

    Próprios pecados o servo de Deus ainda tem inimigos mentirosos que o cobrem de mentiras a expressão Hebraica para forjar aqui forjaram Mentiras é remendar fabricar Enquanto Deus é bom e faz o bem.

    No verso 68 os ímpios fabricam mentira pois eles são mentirosos e cada um age conforme a sua natureza mas a decisão de Davi não é se abater com os criadores das mentiras mas é focar do Criador das.

    Escrituras na fonte da Verdade que é o nosso Deus Ele disse que quem não aprendeu a palavra tem um coração engrossado com orgulho e soberba ao ponto de se tornar insensível no verso.

    70 e ele disse seu coração engrossou e ficou como se fosse sebo gordura a figura simbólica para soberba na Bíblia a figura simbólica para o orgulho é a gordura e quando você lê Levítico você.

    Percebe que a gordura deveria ser totalmente queimada senão não era recebido como oferta diante de Deus ah queridos se a nossa gordura espiritual Nossa soberba nosso desejo de tomar.

    Espaços não morrerem nós Deus não receberá nossas orações Deus não receberá nossos cultos Veja a diferença do coração do ímpio para o coração do justo o coração do ímpio no verso 70 é.

    Insensível Ou seja é como uma gordura um sebo uma borracha não tem sentimento para as coisas de Deus mas o coração do justo guarda a palavra justa Deus.

    O último resultado de do que acontece quando você se desenvolve no reino de Deus na palavra está nos versos 72 para mim a lei que vem da tua boca vale mais do que milhares de peças de Ouro e Prata.

    Os homens costumam buscar riquezas materiais e em breve o seu dinheiro se torna o seu Deus E essa divindade chamada dinheiro controla tudo quanto eles devem fazer.

    Porém nem a prata Nem ouro podem obter a redenção sábios são aqueles que até usam seu dinheiro para adquirir o ouro da sabedoria contidos na palavra de Deus a sabedoria espiritual é o verdadeiro.

    Tesouro que temos em vasos de barro que é o nosso corpo Como assim esses dois diz que em Cristo estão escondidos todos os tesouros espirituais da sabedoria que perdura para a vida eterna.

    Champlin um grande comentarista conta a história de um Rabino chamado José ele se recusou a ir a um certo lugar onde ganharia muito dinheiro e sabe porque ele se recusou a este lugar porque ali.

    Não havia sinagoga ou seja um lugar que no tempo do Rabino era em um lugar específico para se reunir e estudar as escrituras sagradas queridos será por isso que os mentirosos inventaram.

    Calúnias contra o salmista no verso de número 69 Será que foi pelo motivo dele ter aberto mão das amizades deles e porque ele abriu mão das amizades dos ímpios porque eles não valorizam as.

    Escrituras Judas foi um exemplo nessa questão tocante a dinheiro quando o dinheiro se torna substituto da Verdade por causa de 30 peças de prata Ele abriu mão daquele que é a verdade que nos deu.

    A palavra completa e o salmista nos mostra nessa nona porção que só Deus é perfeito mas ele deixa claro que ao se afastar ele aprendeu a voltar através da aflição com Deus é.

    Diferente Deus é bom e faz o bem isso não pode ser dito de homem algum o homem é mau em sua natureza por isso ele se desvia como salmista por isso Ele mente como os inimigos do salmista Mas Deus é.

    Bom no verso de número 68 e faz o que é bom através de Cristo que é o exemplo Supremo de todos aqueles que devem conhecer a as escrituras sagradas Cristo é o exemplo de que devemos fazer.

    O bem não porque a bondade está em nós mas pela imitação de Cristo que é um com o pai Nós não somos bons por natureza mas a graça de Deus nos capacita a imitar os Cristo e pela graça a gente.

    Faz aqui é bom atos 10:38 diz que Cristo ungido pelo Espírito Santo andou por toda a parte fazendo o bem curandos oprimidos do diabo quem é cheio do espírito do Cristo vencedor consegue.

    Controlar suas malignidades e fazer o bem como Jesus fez frustrando os planos do maligno que é Satanás que Deus te abençoe deixa o seu like deixa o seu comentário até o nosso próximo vídeo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bpee6B1Wu2g

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem