Helena Tannure - Obedecer ou Aparecer

Helena Tannure - Obedecer ou Aparecer Amém a graça e a paz queridas pode se assentar Obrigada viu Moana Pelo seu carinho pelo seu encorajamento é tão bom a gente ver o senhor trabalhando do jeito que só ele pode fazer né gente não é nada como foi bem dito aqui ontem não é sobre uma performance um destaque uma construção pessoal é sobre aquilo que Deus quer fazer em nós e transbordar Amém nunca é só sobre nós não nunca é tudo sobre nós.

Helena Tannure - Obedecer ou Aparecer

Na verdade tudo é sobre ele né e a gente tá muito grato eu e João de est tendo essa oportunidade com vocês e eu sei que o senhor vai fazer aquilo que só ele é capaz de fazer Amém Que bom que vocês vieram Que bom que vocês se dispuseram e é tão maravilhoso saber que eu tô fazendo parte daquilo que Deus tá fazendo aqui na vida de cada um de vocês quando ele reúne ele traz a gente de pontos distintos né e nos reúne no mesmo lugar certamente o nosso vazio reunido atrai a presença do Amado das nossas.

Almas o material das das pré-leitoras estão estão lá fora os livros o meu já acabou gente que eu tô aqui na América desde o dia 14 mas eu trouxe um livro que eu prefa da Micheline Farias o seu próprio tapete vermelho eu quero só eh dividir com vocês o que eu um um pedaço do que eu escrevi no prefácio que quando a gente pensa em tapete vermelho a gente sempre pensa num caminho glamoroso e essa esse período que a gente tá vivendo por causa do Advento da Internet das redes sociais nós nunca associamos tanto.

Sucesso à aparência mas quando a gente lê a Bíblia a gente sabe que o padrão de Deus é outro quando a gente lembra da Unção de Davi Deus Samuel olha para eliab e fala Eis aí o ungido do senhor olha a altura do cara ele pode substituir Saul e Deus falou assim não Samuel não atente para aparência porque eu olho o coração e eu tô rejeitando o coração de Eliabe Deus não se impressiona com as aparências o tapete vermelho de Deus é outro né E aqui nesse livro eu falei com leveza e precisão.

Minha querida amiga Micheline Farias oferece um novo olhar para os red carpets que a vida nos estende e esmiúça com a mestria de quem estuda o comportamento humano O que é de fato ser bem-sucedido e trilhar um caminho de de sucesso na vida real sob a perspectiva do Reino de Deus com autoridade Pastoral profissional e pessoal A autora oferece.

Uma leitura reveladora emocionante e encorajadora abre o seu coração sua mente e escolha viver tudo que Deus desenhou para você então esse é um livro que fala sobre a ótica também de quem emigrou como vocês né de quem veio para cá com 13 anos de idade e a Micheline tem o conhecimento daquilo de dores que talvez vocês conheçam tão bem ela ela tá calçada nos mesmos sapatos do que que vocês e ela olha sobre um aspecto Cristão teológico mas também com uma abordagem terapêutica eu tenho certeza.

Que esse livro vai abençoar sua vida no final você pode levar eu e a Micheline para casa muito bem gente ontem foi falado aqui sobre alargar o espaço da Tua Tenda estenda-se o da Tua Habitação e não o impeça alonga as tuas cordas e firma bem as tuas Estacas porque transbordará para a direita e para a esquerda tua posteridade possuirá as nações e fará que se poem as cidades assoladas essa promessa que tá em Isaías foi compartilhada ontem pela Moana com a.

Gente com tanta graça tanto favor de Deus sobre a vida dela e a gente entendeu que esse transbordar ele vem como uma consequência ele vem como uma consequência de uma série de atitude de um novo caminho né de perseverança de obediência e a gente tem tanto aprender sobre obediência eu queria que você abrisse o seu A sua Bíblia comigo em Primeiro Samuel Capítulo 15 é tão importante nós obedecermos para.

Nós vivermos o propósito e hoje também tem um movimento aí falando que que é propósito Mas qual que é o meu propósito Helena Qual que é o meu eu vi nesse nessa conferência porque eu quero entend de o meu propósito Eu quero saber qual que é o meu propósito Qual o propósito de Deus para mim gente o propósito de Deus para nós é muito simples é quando a nossa habilidade aquela que você já tem encontra a sua necessidade Por que que a gente tá procurando propósito em Coisas extraordinárias Por que que a gente acha.

Que propósito é ter só isso aqui na mão por que que a gente que acho que o propósito é aquilo que dá muitos seguidores no Instagram por causa de buscar essas coisas nós estamos nos desviando do verdadeiro propósito o diabo sabe como põe a mesa e sabe como te para você ser importante você tem que fazer isso para você se destacar para Deus te usando você tem que est sendo aprovada gente a mesma multidão que tava gritando que vem em nome do senhor no dia seguinte estava gritando crucifica aprovação da multidão não é.

Aprovação de Deus Eng torta e Deus tá usando e que Naquele dia naquele grande dia eles vão falar senhor em teu nome profetizamos em teu nome curamos enfermos ferimos demônios nós estamos vivendo buscando um propósito focado em resultado resultado quem dá é Deus quem convence o homem da Justiça do pecado do juízo é o Espírito Santo eu não convenço ninguém o meu papel é.

Anunciar o meu papel é plantar a semente o meu papel é esse eu não consigo convencer ninguém da Justiça do pecado do juízo eu não posso fazer essa obra eu sou incompetente para convencer qualquer pessoa se você foi convencido através da minha vida eu fui só a ferramenta quem te convenceu foi o espírito santo de Deus essa obra dele o meu papel eu fui chamada para amar como fui amada perdoar como fui perdoada e anunciar as boas novas da salvação que o senhor pode.

    Consertar qualquer situação é ele é todo poderoso ele é

    Suficiente se a minha vida não servir para atrair o seu olhar para Cristo eu falhei Vocês estão entendendo genteo se eu construir eu posso construir reinos particulares eu posso ser admirada e respeitada pelas pessoas eu posso ter 1 milhão de seguidores no Instagram e ser reprovada pelo Senhor ele continua o mesmo por isso que é importante a gente ler a Bíblia porque na Bíblia a verdade confronta a mentira.

    Todo tempo você tá exposto a mentira a mentira da da mídia a mentira do século a mentira da moda a mentira das redes sociais ou as meias verdades das ideologias mas quando você se expõe à palavra de Deus Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará a verdade quebra o engano gente lê a Bíblia hoje não é questão de religiosidade eu vou dar o cheque na minha espiritualidade leer a Bíblia hoje é questão de sobrevivência você só vai discernir entre o que é certo e errado de fato.

    Sobre a ótica do céu porque as coisas aqui na terra estão tão misturada tem tanto mal sendo chamado de bem e bem sendo chamado de mal que se você ficar só na cantilena desse século você vai ser enganado sabe o que que é o espírito do engano é aquilo que parece verdade parece verdade tem cara de verdade tem cheiro de verdade tem tamanho de verdade tem forma de verdade mas quando você toca é mentira e o Espírito do engano vai enganar segundo a palavra se possível os.

    Próprios eleitos de Deus por isso é urgente que a nossa leitura da palavra não seja apenas uma prática devocional religiosa seja sede e Fome de Deus querendo mais conhecimento sobre o caráter dele quando você conhece o caráter de Deus você sabe que ele tá mais interessado no oculto do que na plataforma por isso Moana você me fez maior palavra de encorajamento porque eu não quero ser uma benção na plataforma se eu opero no meu dom o dom que Deus me deu eu sou uma benção na plataforma Mas eu não quero operar no meu dom apenas eu quero ser cheia do espírito.

    Santo é isso que eu percebo Amém gente então vamos parar de sabe vamos parar de buscar o que é aparente gente vamos buscar profundidade estende essas raízes para dentro aí estende essas raízes gente e pra gente afundar essas raízes a gente tem que se achegar ao mestre a gente tem que conhecer o caráter de Jesus a gente tem que se aproximar e se expor à luz das escrituras pra gente realmente não engolir qualquer coisa que dizem agora o morte da vez é que nem toda a escritura e a palavra de Deus Não escute essa mentira do.

    Inferno porque começa as narrativas remove os absolutos e nós ficamos sem nenhuma referência as escrituras ah mas ela sofreu muitas reformas teve vários concílios o senhor é fiel para zelar pela sua palavra até aqui se ficou o que ficou é o que a gente precisa saber então se fundamente nisso Amém Ah o antigo testamento já passou quando Jesus encontrou com os discípulos no caminho de emú e foi andando com ele os.

    Olhos foram abertos e ele expunha lhes as escrituras que escritura o Novo Testamento tava sendo escrito as escrituras que eles punham er as profecias a Bíblia é toda de Deus toda a palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse Amém o antigo testamento anuncia o Novo Testamento cumpre e como é lindo você vai quando você vai conhecendo as escrituras você vai vendo que a narrativa Jesus já tava lá em Gênesis a redenção já tava lá em Gênesis e quanto mais você vê essa coerência com 10000 Anos de uma uma um livro escrito.

    Por 40 autores distintos em épocas diferentes você olha pro livro Só fala Só pode ser um livro Sobrenatural então não menospreze a palavra que você tem na mão Amém o Senhor nos Alerta Primeiro Samuel 15:10 eu vou usar a Almeida revista e atualizada a partir do verso 10 o texto diz assim então veio a palavra do senhor a Samuel dizendo arrependo-me de haver constituído Saul rei porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras então Samuel se contristado e.

    Toda a noite clamou ao Senhor Madrugou Samuel para encontrar a Saul pela manhã e anunciou-se a aquele já chegou Saul ao Carmelo e Eis que levantou para si um monumento e dando volta passou e desceu a gilgal veio pois Samuel A Saul e este lhe disse bendito sejas tu do Senhor executei as palavras do Senhor então disse Samuel que balido pois de ovelhas é este nos meus ouvidos e o mugido de bois que ouço respondeu Saul de amaleque.

    Os trouxeram Porque o povo poupou o melhor das ovelhas e dos Bois para o sacrificar ao Senhor teu Deus o resto

    Porém destruímos totalmente Então disse Samuel a saú espera e te declararei o que o senhor me disse esta noite respondeu-lhe Saul fala prosseguiu Samuel porventura sendo tu pequeno aos teus próprios olhos Não foste por cabeça das tribos de Israel e não te ungiu o senhor rei sobre ele enviou-se o senhor a este caminho e disse vai e destrói totalmente esses pecadores dos amalequitas e peleja Contra Eles até.

    Exterminá-los porque pois não atentasse à voz do senhor mas te lançaste ao despojo e fizeste o que era mal Aos olhos do Senhor então disse saú a Samuel pelo contrário eu dei o ouvidos a voz do senhor e segui o caminho pelo qual o senhor me enviou e trouxe a agag rei de amaleque e os amalequitas os destruir totalmente mas o povo tomou do despojo ovelhas e bois o melhor do designado a destruição para oferecer ao Senhor teu Deus em ggal porém Samuel disse tem.

    Porventura o senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça a sua palavra Eis que o Obedecer é melhor do que o sacrificar e atender melhor do que gordura de carneiros porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria e a e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do Lar visto que rejeitaste a palavra do Senhor ele também te rejeitou a ti para que não sejas Rei então Saul e Samuel Então disse Saul a Samuel pequei.

    Pois transgredi o Mandamento do Senhor e as tuas palavras porque temi o povo e dei ouvidos a sua voz agora pois te rogo perdoa-me o meu pecado e volta comigo para que adore o senhor porém Samuel disse a Saul não tornarei contigo visto que rejeitaste a palavra do senhor já ele te rejeitou a ti para que não sejas Rei sobre Israel virando-se Samuel para se ir Saul segurou pela orla do manto e este se rasgou então Samuel lhe disse o senhor rasgou hoje de ti o reino de.

    Israel e o deu ao teu próximo que é melhor do que tu também a glória de Israel não mente nem se arrepende porque não é homem para que se arrependa Então disse Saul pequei honra-me porém agora diante dos anciãos do meu povo e diante de Israel e volta comigo para que adore o senhor o teu Deus então Samuel seguiu a Saul e este adorou o senhor senhor Essa é a tua palavra que ela nos ensine que ela nos exorte que ela nos corrija que ela nos revele o teu caráter que ela.

    Mude a nossa mente e Produza em nós novas escolhas uma nova maneira de viver que glorifique o teu nome nome e sirva a tua vontade esse texto é muito constrangedor Deus havia ungido Saul porque o povo havia pedido um rei Deus deu instruções Claras para Saul para que Saul executasse juízo sobre os amalequitas sempre que Deus manda executar juízo chegou a hora ele sempre é misericordioso longânimo manda o.

    Profeta avisar mas quando o povo não se arrepende a impiedade transborda e Deus então manda executar é esse é o Deus nasça hoje a moda também é medir a Deus pela nossa Justiça né a gente se esquece que ele é a justiça amor é quem ele é não é esse isso que a gente chama de amor fal Ah não se um Deus que é justo.

    Manda pro inferno quem ele criou Ô gente por isso que a gente precisa de ler a Bíblia né Porque esse mesmo Deus que mandou exterminar os amalequitas morreu o próprio filho dele para te ter de volta ele extravagante em amor antes de executar o juízo Então aproveita Aproveita e entra debaixo do guarda-chuva do amor porque Deus não tolera impiedade Deus não tolera injustiça mesmo que ela esteja com um.

    Rótulo de amor Deus não tolera muito bem Saul foi então instruído por Deus e ele não obedece ele não obedece e um texto aqui me chama alguma coisa nesse texto me chama muito atenção porque quando Samuel chegou Madrugou Samuel para encontrar a Saul aí no texto no no verso.

    Do 12 diz já chegou Saul ao Carmelo e Eis que levantou para si um monumento ele não ele tinha vencido a batalha ele tinha despojado os amalequitas ele não está tinha obedecido totalmente ao Senhor Mas ele aos seus próprios olhos tinha feito a vontade do senhor tanto que ele foi lá ergueu o monumento de Vitória o monumento que dizia Eu venci.

    Mas só que depois ele desce a ggal primeiro ele ue o monumento a si depois ele desce a ggal o que que é descer Jal é o lugar do sacrifício é o lugar da adoração primeiro ele se ergue depois ele vai adorar a Deus pela vitória gente tem tudo a ver com aquilo que a Moana falou com a gente ontem não adianta você tentar chamar de vontade do senhor propósito do Senhor alguma coisa.

    Que você tá erguendo pro seu próprio nome alguma coisa que você tá fazendo querendo aprovação e visibilidade gente quando eu cantava no Diante do Trono ali naquele grupo começou o meu tratamento e a minha cura minha libertação foi a minha maior escola foi o ministério de an do Trono e eu comecei a ser confrontada por Deus por quê Porque eu tinha um dom eu cantava e eu queria que as pessoas me amassem por isso que o a galera do.

    Louvor a gente tem que vigiar muito as nossas motivações porque quando a gente vê a igreja recebendo a gente pensa que é sobre nós a gente pensa que olha Deus tá me usando olha olha aqui olha o meu dom é muito Sutil sabe gente por isso que tem tanta gente querendo fazer parte de algum Ministério que tenha visibilidade por quê porque na verdade tá querendo fazer da plataforma um lugar de cura para ferida na alma as pessoas vão me aceitar as pessoas vão me aplaudir as pessoas vão saber meu nome elas vão gostar de mim elas vão me.

    Abraçar elas vão falar Oi Helena Era exatamente isso que eu queria e hoje isso se tornou o meu maior lugar de tentação e e tribulação como eu queria ser querida como eu queria ser aceita como Eu Queria Ser aprovada e cantar no louvor me dava essa ilusão mas graças a Deus que Logo no início ali do ministério de anjo do Trono Deus quebrou a gente passou o rolo compressor em todo.

    Mundo por isso que eu pude cantar com autoridade quando eu disse vinde e voltemos ao senhor pois ele nos despedaçou a gente estava cantando que a gente estava vivendo glória a Deus estava nos moendo enquanto ele curava cada um cada membro daquele grupo ele curava a nação não era sobre nós era sobre ele a obra dele transbordando a obra dele em nós transbordando eu entendi eu entendi que quanto mais eu buscava honra mais eu.

    Me distanciava de Deus e do seu propósito Eu não conseguiria Enxergar se alguém falasse para mim assim você vai ser pregadora do Evangelho Eu não eu sou artista eu quero cantar fazer teatro nasci para se atriz era isso que eu queria fazer em outras palavras eu queria aparecer ah a nossa motivação né A motivação do coração e aí quando eu recebi o meu chamado que Deus ia me usar com a palavra ele me deu chamado de.

    Ezequiel eu não te chamo para um povo de estranha língua eu te chamo paraa casa obstinada de Israel quer Ouçam quer não Ouçam fale sen não o sangue deles eu vou requerer das suas mãos Deus errou de chamado não essa mulher errou de telefone uma profeta que eu nunca encontrei pessoalmente me ligou de Londres e ela falou abre a Bíblia em Ezequiel nós nunca nos encontramos pessoalmente e ela foi dando a palavra para Ezequiel E ela falava Helena Deus está te chamando Ah eu e eu pensando dentro de mim eu pensando eu pregar não.

    Aí ela lia no texto abre a sua boca engole o rolo Jesus você vou faz a sua Fronte mais dura que a pederneira mais dura que o diamante contra a Fronte deles ela falou assim você vai ser rejeitada por gente que você convive hoje você vai ser rejeitada a sua palavra vai ser rejeitada não Deus que não Deus quando eu desliguei o telefone eu falei assim bom eu vou guardar essa palavra no coração mas aí aí foi e tá tá indo até.

    Hoje 10 anos depois foi no ano não não foi 10 anos depois foi o ano que a gente gravou Preciso de ti e depois quando a gente foi gravar quero me apaixonar eu acho Deus começou a fazer algo novo diferente esse ano fez 20 anos que eu tô pregando a palavra para glória de Deus e se tem uma coisa que nesse nesse.

    Trajeto eu aprendi que não é do jeito que a gente quer é é para ele sobre ele por ele por meio dele e eu entendi que estar numa plataforma é a menor parte do trabalho o ministério ele não é um lugar de auto promoção o ministério é um lugar de serviço serviço ao próximo serviço a Deus E isso se dá quando eu cozinho para os meus filhos isso se dá quando eu arrumo as.

    Gavetas isso se dá quando eu torno meu lar um lugar de paz isso se dá quando eu visito uma pessoa que tá adoentada quando eu logo que eu saí Diante do Trono Deus não falou agora vou te usar com a palavra não ele falou assim sai porque o seu tempo aqui acabou saí e a pessoa é Para quê Para nada eles não mandou falar nada ele falou só a primeira parte sai eu saí eu.

    Obedeci aí uma semana depois que já tinha se oficializado que eu tinha saído a minha vizinha porque eu saí viajei de férias e no meio das férias a Ana comunicou a nossa saída não não foi uma semana depois não então deve ter sido mais ou menos um mês depois foi logo depois que eu voltei paraa Casa das férias a minha vizinha me chamou para fazer uma visita e eu falei assim Para quem Vera ela falou assim não para uma para uma irmã que evangelizou esse bairro todo e agora tá de cama com um problema renal.

    Muito grave e ela tá em estado terminal eu tá bom vamos lá fazer a visita pra irmã eu pensei que por que que a Vera chamou eu para fazer visita vamos lá chegamos lá na visita a filha falou assim ah a Vera a gente pode ver sua mãe hoje ai hoje ela não quis comer nada Ela tá muito Abatida eu vou perguntar para ela tá bom vai lá perguntar a gente não vai demorar a gente só vai orar por ela tá bom entrou aí ela veio pode entrar a mamãe vai receber vocês ela estava realmente deitada não tinha se levantado o dia todo não tinha conseguido comer nada não queria comer nada tava bem Abatida eu.

    Olhei para ela tão Abatida tão Abatida a Vera olhou para ela e falou assim você tá tão bem hoje eu falei assim meu Deus imagina então quando ela tava mal ela tava muito fraca muito fraca muito debilitada e eu lá olhando essa aqui é Helena aí ela olhou para mim Oi A senhora tá boa Tudo bem eu falei meu Deus o que que eu vou falar com ela aí a Vera falou falou assim nós viemos só orar por você tá bom tá bom aí a Vera começou a orar e o Deus falou.

    Assim canta para ela ou Senhor passa passar vergonha não senhor canta para ela tá assim o que que eu vou cantar aí quando a Vera acabou de orar eu falei assim eu posso cantar uma música pra senhora a Vera regalou o olho olhou para mim ela também olhou para mim pode e eu comecei Tantas lutas tantas dores.

    Num deserto pareço estar mas te entreg os meus temores sei que em ti senhor posso confiar Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança Quero trazer a memória aquilo que me dá.

    Esperança Ela Sentou na cama e começou a cantar junto comigo fraca fraca ela mais balbuciava cantando como é bom poder pertencer a um Deus de Amor como é bom poder confiar em tua fidelidade Eu descanso em.

    Ti eu espero em ti eu te adoro Deus de Amor o rosto dela mudou o rosto dela mudou a Vera ficou feliz nós liberamos palavras de bênção sobre ela e nós saímos dali e ela chamou a filha dela e pediu alguma coisa para comer Deus falou comigo naquele dia.

    Você pode continuar cantando cante nos hospitais Aleluia cante para uma amiga convalecer cante para alguém que tá sofrendo uma vez eu tava com Miguel no hospital operou de apendicite tirou o apendice um hospital público e o médico falou assim ele tem que andar para ele receber alta e a gente foi andando e eu comecei a andar com ele cantando eh seja louvado o senhor e Deus todos os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1HYHvPF0nVg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem