O TEU INSVESTIMENTO ESTÁ NO SEGURO I Camila Barros

O TEU INSVESTIMENTO ESTÁ NO SEGURO I Camila Barros Amém Jesus diz assim me disse o senhor vai Compra um cinto de linho põe-nos sobre os teus lombos mas não cometas na água comprei o cinto conforme a palavra do senhor e o pus sobre os meus lombos Então me veio a palavra do Senhor por segunda vez dizendo toma o cinto que compraste e que traz sobre os teus lombos e vai agora o Eufrates e esconde-o ali na Fenda de uma rocha completa para mim por favor gente esconde-o ali na Fenda de uma.

O TEU INSVESTIMENTO ESTÁ NO SEGURO I Camila Barros

Esconde-o ali na Fenda de uma e eu fui o escondi junto ao Eufrates como o senhor me havia ordenado e ao fim de muitos dias disse-me o senhor vai volta o Eufrates e tomou sinto que te ordenei que escondesses ali e eu fui ao Eufrates e cavei e tomei o cinto do lugar onde eu havia escondido mas o cinto se tinha apodrecido e para nada mais prestava Então me veio a palavra do senhor.

Dizendo assim diz o senhor do mesmo modo farei apodrecer o orgulho de Judá e o grande orgulho de Jerusalém e você diz misericórdia Diga de novo diga misericórdia se Aceite glorificando o nome do senhor aleluia glória a Deus glória a Deus glória a Deus eu chamo Jeremias e o profeta do.

Concerto e quando eu falo isso às vezes quando a gente olha textos como esses no livro do profeta Jeremias a gente é tendencioso a pensar que Deus está manifestando o seu juízo através da vida de Jeremias porque tão dura é a palavra que o Senhor tem colocado na sua boca aquilo que Deus tem anunciado é algo tão forte que dá temor e de fato quando a gente termina uma leitura como essa não há em nós ousadia o suficiente para dizer amém o máximo que a gente.

Consegue dizer é isso é misericórdia porque a gente percebe o quão dura o quão contundente é essa palavra mas a verdade é que Israel precisava desse tipo de palavra naquele contexto Deus nunca traz um profeta diferente do contexto Ele sempre vai trazer um profeta que vai trazer uma mensagem que combina com aquele contexto nem que seja para contrastar para confrontar né E.

Esse é o caso e na verdade em toda a manifestação de palavra de conserto de Jeremias em direção a Israel ele não está executando A Ira de Deus ele está manifestando o amor do Senhor Então na verdade esse Profeta que a gente chama popularmente de profeta do concerto na verdade também poderia ser dominado como profeta da Misericórdia porque Enquanto Deus não manifesta o seu juízo significa que ele está no Exercício da.

Sua misericórdia nós precisamos entender que quando chega a hora de Deus manifestar juízo aí não adianta pedir misericórdia pode ser o maior intercessor do mundo pode ser a maior Mulher de Oração do mundo no dia que Deus decide determinar juízo não adianta Clamar misericórdia Quando Deus vem para manifestar juízo não cabe mais apelação não cabe mais.

Súplica não cabe mais clamor não cabe mais protesto não cabe mais jejum não cabe mais nada por isso Jesus durante todo esse tempo enquanto não retorna Ele está na condição do advogado como de João não é filhinhos não peguem mas se pecar vocês têm um advogado porque naquele grande dia que chamamos de juízo ele não será advogado ele será o juiz e ali não cabe apelação alguma então.

Quando a gente vê a palavra de confronto como essa palavras de conserto como essa nós somos tendenciosos a achar que na verdade Deus está manifestando o seu juízo Mas não Deus está manifestando apenas a sua Ira a Camila mas mesmo assim ainda é muito perigoso é muito perigoso mas ainda cabe misericórdia é muito perigoso mas ainda cabe Súplica é muito perigoso mas ainda cabe a apelação na verdade A Ira de Deus é a oportunidade que temos de clamar.

É a oportunidade que temos de descer e por que que o Senhor tem levantado Jeremias dessa forma dentro daquele contexto e naqueles dias porque na verdade o que o senhor quer dar para Israel não é juízo é Livramento completa aí para mim por favor Deus não quer executar juízo Deus quer manifestar Livramento do pior cativeiro já registrado naqueles dias é isso que Deus quer fazer infelizmente esse povo está virado na lama da idolatria e não há pecadinho nem pecadão mas se tem um tipo.

De pecado que aborrece Deus ou que suscita a sua Ira mais rapidamente do que a manifestação da sua longanimidade é o pecado da idolatria principalmente se esse pecado estiver cometido sendo cometido por uma nação que foi resgatada com braço forte do próprio Deus quando Deus determinou que deveria ser o único Deus adorado em Israel ele não fez isso para se auto afirmar como Deus Deus não precisa disso gente Deus não criou o homem para sua adoração Quando Deus determinou que deveria ser adorado para.

Isso Ele criou os anjos os anjos adoram a Deus como ele deve ser adorado os anjos adoram a Deus como convém unifontemente eternamente E por incrível que pareça porque às vezes a gente tem uma visão angelical e acha que os anjos estão lá igual robôs e soldadinhos quando o temível e Poderoso Deus para não serem precipitado não é espontâneo se não houvesse espontaneidade no serviço e na adoração ao senhor Satanás não teria conseguido de sua dígir até.

    Essa parte dos anjos que estão no céu a espontaneidade na Adoração angelical há uma manifestação real de adoração ali e

    Quando Deus determina o que deveria ser adorado criou os anjos e não os homens por isso o Davi vai ser uma odiar e ele vai dizer dai ao senhor a filhos dos Poderosos dai ao senhor a glória e a honra que é devido ao seu nome Camila mas eu na minha condição humana posso adorar ao senhor tanto pode Quanto deve isso para nós não é um fardo isso é um privilégio uma dádiva uma alegria um prazer imenso como que nós sentimos.

    Aqui agora enquanto adoramos esses louvores a Deus então quando Deus determinou que Israel não deveria se curvar outros Ídolos constituídos por mãos de homens Deus na verdade foi fez isso para livrá-los de toda a ignorância de todamente escravista Então na verdade quando ele faz isso ele está fazendo isso para dar a eles a oportunidade de viver uma liberdade verdadeira Deus não precisa de Israel para nada mas Israel é testemunho de quem ele é e ele quer fazer isso para que o nome dele seja glorificado então ele vai dizer.

    Olha Moisés Diga a esse povo meu povo para que não adoreis Ídolos constituídos por mãos de homens porque eles têm boca mas não falam ouvidos mas não ouvem pés mas não andam mãos mas não sentem não apalpam pelo contrário antes eles precisam ser carregados por aqueles que foram criados então que você começa a compreender porque que vez ou outra de tempo em tempo e já é se levanta e comete o pecado da idolatria adorando a.

    Ídolos constituídos por mãos de homens Ídolos que queimam seus próprios filhos em ventre de bronze cozido como se fosse adorando a Moloque abau a balis e há tantos outros Deuses constituídos por mãos de homens e por que que Deus então manifesta a sua Ira dentro desse contexto porque é triste demais perceber que um povo que foi resgatado para ser livre e Adorador se posiciona diante de Ídolos constituídos por mãos de homens mas aí quando você dá uma olhada no Capítulo 18 de Jeremias aí você entende a facilidade.

    Deles de adorarem Ídolos constituídos por mãos de homens porque o que que o senhor diz que aquele que cria tem poder sobre quem cria Então por que que eles adoram Ídolos constituídos por mãos de homens para predatarem as suas bençãos para manifestarem a sua rebeldia para andarem com Liberdade numa falsa religiosidade eu vou falar isso dentro da nossa cultura brasileira e todo mundo vai entender você já deve ter visto aí eh em uma determinada religião como alguns Ídolos são castigados né tendo a nossa cultura gente eu já abri geladeira de.

    Amigo e vi que tinha lá dentro um um ídolozinho tá de bichinho bonitinho dentro da geladeira eu falei o que que houve Por que que esse negócio daqui não é porque eu falei que sim sete dias ele não me desse uma vez ele ia ficar na geladeira falei rapaz já vi um de cabeça para baixo falei porque que esse boneco aqui tá de cabeça para baixo não porque eu disse que enquanto eu não casar eu não viro ele ele vai ficar de castigo colocou lá o ídolo de castigo e é isso que uma feitura de mão humana vira na mão do homem aí você entende.

    Porque que o senhor chega para Jeremias em dias de idolatria e de Jeremias Desce a casa do oleiro lá te farei ouvir as minhas palavras e aí o que que Jeremias vai dizer que enquanto ele descia naquela visão naquela Revelação ele vê o oleiro na roda eh como é que chama modelando o vaso mas o texto diz que não ficava de pé o goleiro é bom mas o vaso não ficava de pé o texto original não diz quebrava.

    O texto original Diz desmanchava original que eu digo é a palavra traduzida desmanchava por quê Porque o problema não tá na mão do oleiro tá na qualidade do Barro Ele não ficava em pé não se sustentava Aí ele diz assim você tá vendo assim a casa de Israel na minha mão só que assim como esse Barro não pode dizer ao Oleiro perguntar para ele porque fazes assim assim suas vós na minha mão a casa de Israel pode o vaso dizer ao Oleiro porque fazes assim agora.

    Eu pergunto pra igreja pode pode o vaso dizer ao Oleiro porque me molda assim porque me trabalha assim pode a criatura dizer criador porque me fez assim ou determinar sobre ele alguma coisa pode não pode Aí ele diz fala para casa de Israel que eles são assim na minha mão como o barro na mão do oleiro diga para sabe o que Deus está dizendo aqui Deus está dizendo Deixa claro Jeremias que gostando do meu jeito de trabalhar ou.

    Não Israel tá na minha mão é na minha mão que Israel está e da minha mão

    Ninguém pode tirar Israel catuca dois ou três aí que eu tô vendo que ela tá meia apavorada e diga para ela você tá na mão de Deus você tá na mão de Deus quem Pode render Graças por estar na mão de Deus está na mão de Deus é bom é bom Camila é bom mas é necessário temor e responsabilidade para ficar na mão dele.

    Imagine Imagine o poder de um segundo na mão de um Deus irado se um homem com uma arma e apenas uma bala e um segundo pode fazer um estrago agora imagine o que que é um segundo na mão de um Deus irado mas Davi clama pela sua longanimidade E ele fala e Salmo dia por muitas vezes e ele disse sua Ira dura só um momento mas a sua misericórdia se renova.

    A cada manhã olha para alguém aí agora e diga assim Tua sorte para de ser religioso você vai entender diga assim Tua sorte Diga de novo Tua sorte é que quando você acorda A misericórdia levantou primeiro é essa é a tua sorte até você que acorda cedo Cristiano quando você levanta misericórdia não.

    Dormiu tá de plantão lá dizendo bom dia Cristiano você não pode desprezar A misericórdia de Deus você precisa ser sensível a misericórdia de Deus você precisa ser grato a misericórdia de Deus Deus não aceita ser zombado muito tempo o que que acontece com quem zomba da Misericórdia vamos apenas um exemplo lembre-se da mulher de Ló o senhor enviou anjos a casa de Ló por.

    Amor Abraão e quando eles chegaram lá tiveram que pegar loss sua mulher suas filhas pela mão para colocar luz para fora da cidade porque o juízo de Deus descerá sobre Sodoma e Gomorra e antes ainda de descer o senhor promoveu por amor Abraão livramento a casa de Ló Eles não eram justos isso aqui é manifestação da Misericórdia E por que que não eram justos porque quando ele tava conversando com os anjos Abraão vai entrando na conversa e vai dizendo se tiver 50 se tiver 45 Se tiver 30 aí o.

    Senhor vira e disse se tivesse pelo menos um eu não fazia o que que ele tá dizendo eu sei que tu quer saber do teu sobrinho Mas ele também não presta igual a todo mundo não há sequer um justo Todavia o senhor vai lá envia os anjos que os pegam pela mão e coloca do lado de fora isso aqui não é juízo isso aqui é manifestação de favor e merecido vai lá pega pela mão e coloca para fora na hora que tá tirando ele diz vai e não olha para trás só que tem fogo descendo.

    Tem Saraiva tem um monte de coisa o coração da mulher se apega não sei se a vizinha não sei se as lembranças não sei a quê E ela não suporta e o texto diz que ela olha para trás quando ela vira para trás ela se torna uma estátua de sal e o que que acontece com o sal que despejado na rua o texto Diz que para nada mais presta senão para ser pisado e desprezado pelos homens foi isso que aconteceu com uma mulher de Ló E por que que aconteceu isso com ela Camila porque ela desprezou no tempos do juízo por favor.

    Da Misericórdia foi basicamente isso que aconteceu Então veja bem Israel está virado no pecado da idolatria Deus está irado completa aí meu povo Deus está vem com vontade Deus está irado mas a ira de Deus sempre antecede ao seu juízo Quando Deus executa juízo Deus não faz isso com ele o juízo de Deus é justo e a Bíblia diz que na justiça de Deus a ira não opera.

    Significa que quando Deus vai executar juízo ele não tá irado ele tá tranquilo então é quando ele manifesta a ira é que significa que é tempo da gente correr é que significa que dá para poder pedir é que significa que dá para a gente suplicar eu quero louvar a Deus porque aqui tem crente que tá entendendo o que é que Deus está falando Tem gente que tá vendo a faceta de um Deus que não tem luz privado do quão irado Ele anda com algumas coisas mas ao invés de olhar.

    Para trás a gente está decidido a dobrar joelho e a dizer obrigado pela tua misericórdia obrigada pelo teu concerto Obrigada pelo teu favor agora você precisa entender a linguagem de amor de Deus Olha isso aqui tá irado mas de vez manifestar juízo manifesta misericórdia como colocando palavra de concerto na boca de Jeremias a Bíblia diz fiéis são as feridas feitas por quem ama mas o falso tem beijo doce.

    Com todo respeito eu vou falar bem rasgado Deus está dizendo você prefere alguém que te conta uma mentira confortável ou uma verdade que machuca mais liberta Deus está dizendo eu sou o senhor das verdades só que é um alívio Muito grande qual Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará não libertará você só do que te cerca do lado de fora mas te libertará dos próprios muros que você criou do lado de dentro.

    Então por amor a Israel Deus levanta Jeremias a palavra de concerto que Deus coloca na boca de Jeremias não é para manifestar o seu juízo é para manifestar na sua misericórdia Deus está Corrigindo o seu povo Deus está disciplinando o seu povo Deus está apertando o seu povo Deus está confrontando o seu povo mas no final de tudo isso você tem que resumir isso amor porque como ele diz na carta as igrejas a cada uma ali das que representavam da Ásia a cada uma ali ele entregou uma palavra exceto a Filadélfia.

    Como ele não repreendeu a todas as outras que ele repreendeu o final da carta tem algo em comum semelhante o que que ele diz eu corrijo eu castigo eu disciplino todo aquele a quem eu Às vezes você fica indignado porque você conhece gente que tá virado no pecado na lama já tá no oitavo casamento e você de rapaz olha a vida do fulano parece que quanto mais peca mais prospera vai ver o segredo é isso é pecado Vai Dando uma revolta tão grande na gente você não é possível rapaz quanto mais suja o cara é parece que melhor ele fica.

    Aí vai te dando uma agonia agora você só pensa em pisar fora da faixa só pensou Não deu nem tempo de bolar o plano Você só pensa aí quando você vem para casa de Deus Deus pega aquele profeta que fala mais alto que bota dedo na cara porque eu sou da época que profeta não tinha medo de expor não tinha esse negócio de processo não era cada vergonha que a gente passava o Igor deve ser dessa época quando a gente entrava no culto rapaz ou até um culto lá na minha cidade quarta-feira à tarde que no.

    Dia que eu pegasse eu não ia nesse culto é tipo eu na escola ensino médio ainda passando no processo da conversão Tipo se eu falasse uma besteira se eu tivesse zoado alguém ou respondido algum professor eu não ia para esse culto tô mentindo Adriano Adriano participou desconto muita gente já foi exposto várias vezes rapaz a gente ia para esse culto O Profeta levantava botava o dedo na nossa cara ele não foi assim que tu disse a gente ainda tinha que fazer assim ó hum.

    A gente ainda contava Você só pensa em pisar fora da faixa Deus já levanta alguém para falar contigo não te quero assim te chamei diferente você não é todo mundo e aí começa começa aí a gente volta para casa com a mente bugada dizendo eita mas que Deus me ama muito uma vez eu vi uma irmã que Deus cobrava chamava ela tão perto e ela passando uma prova e vendo o pecador é sendo prospe por nós perecer o caminho começou a entrar nela síndrome também de Asafe ela ficou tão perturbada tão perturbada que por fim quando eu dizia.

    Para ela eu falava irmã ela já dorme no Senhor eu dizia a irmã Deus lhe ama ela disse então diga para ele minha mão um cadinho menos Você tá entendendo o que eu tô falando é porque ela compreendia que Deus tratava ela com tanto amor que manifestava até ciúme então tratava ela diferente e de vez em quando ele se incomodava ela só que veja você pensa que Isso incomoda O Confronto o conserto a exposição você sabe o que incomoda de verdade você dobrar joelho e querer chamar um Deus.

    Que um dia você conheceu mas que hoje ele não te reconhece mais aí você vem você diz não Camila o outro lá todo pecador tudo pra ele tá dando certo eu aqui lutando pagando o preço da santidade para viver com Deus e para mim tá tudo dando errado se eu só pensar em fazer errado Deus já fala comigo já me corrige já me exalta já me castiga já disciplina mas com outro lá nada e o senhor tá dizendo você tinha que tá me glorificando porque esse outro aí que não é nada não.

    É nada mesmo porque contigo eu ainda falo mas com ele eu já não falo há muito tempo há muito tempo então Jeremias é o profeta do conserto que vem para manifestar a misericórdia para que a ira de Deus não se transforme no juízo final para essa geração Camila eu não entendi não entendeu mesmo.

    Não porque agora que você viu que o caldo engrossou tu tinha que tá dando glória dobrado é Deus dizendo eu te amo é Deus dizendo eu cuido de você é Deus dizendo sou eu te corrigindo sou eu te apertando sou eu te estreitando porque porque eu não vou te perder Israel você tá na minha mão eu vou te amassar mas não vou te perder vou te.

    Abater mas não vou te perder vou colocar mais água mas não vou te perder vou te colocar no forno mas não vou te perder Israel você precisa entender que você só é o que é por causa de mim e as nações e os outros Deuses que você quer adorar ele só acha que você é boa porque você me tem porém se você adorar eles você me perde Camila onde tá escrito isso aqui no capítulo 13 eu vou te dizer agora tudo que Deus manda Jeremias comprar.

    Simboliza o Profético do que Israel representava por exemplo o cinto de linho aqui representa Israel eu se sinto de língua aqui é Israel quando ele diz assim Jeremias vai lá e compra um cinto de linho é Israel lembra quando ele disse assim vai lá e compra uma jarra essa jarra representa Israel lembra quando ele disse vai lá e compra uma botija essa botija representa Israel agora tudo o que Deus mandava Jeremias comprar no final ele colocava em estado.

    De ou quebradura ou de apodrecimento então ele dizia o tempo todo Vamos dar um exemplo aqui do vaso por exemplo ele dizia compra a jarra de barro aí Jeremias comprava jarra novinha quando a jarra tava na mão de Jeremias Deus dizia agora vai para a porta do Oleiro e quebra ela na frente dos anciãos aqui já é essa que você comprou agora vai lá essa aqui que eu investi agora é essa daí vai lá vai quebrar vai perder Eva Jeremias agora Compra uma botija ele ia lá e comprava A botija novinha tudo Deus mandava ele comprar.

    Quando tava novinha dizia agora Taca no chão aí eu comprei agora vai quebra aí essa aqui nove é joga no chão Quebra esse cinto bonzinho novinho engomado cava e esconde quando volta tá como sinto Quem lembra eu sinto como tudo isso representa Israel é Deus dizendo primeira coisa quem investiu nela fui eu Deus não vai usar um profeta que não se.

    Compromete então é por isso que Deus disse para ele o tempo todo compra Sabe por que que Deus está dizendo investe para quê você vai começar a sentir o que eu sinto o que que é você investir em algo e depois aquele algo se tornar como se fosse nada diante de você então tudo que Deus queria tipificar que era Israel para envolver O Profeta mandava ele investir e quando tava na mão dele bonitinho ele mandava eu quebrar o enterrar para gerar para quebrar ou para entrar em estado de.

    Apodrecimento agora o que que não muda dentro do contexto inteiro ou quebrado seja inteiro no início do Profético ou apodrecido no final do Profético aquilo sempre está ligado a Israel o que que Deus está dizendo não importa como ela está Ela não deixa de ser minha Agora presta atenção quem não conhece de investimento descarta rapidamente porque normalmente você só dá valor aquilo que você viu no estado atual só que Deus considera também valor de.

    Investimento quando está bom em Israel e quando não fica bom ele continua chamando de Israel pode ser pode ser uma Israel Impecável mas ainda assim é uma Israel sabe que Deus está dizendo não me desfaço dela tão facilmente porque não olha o estado dela agora mas isso não se dá pelo que ela é agora isso se dá por tudo que eu investi nela antes eu vou falar bem rasgado você vai entender quem vê o filho de uma mulher de Deus hoje na rua olha e diz interna esquece que.

    Teve filho isso é mole agora por que que para ela não é tão fácil porque você olha e vê o dela Olha ainda lembra do talco ela olha ainda lembra das Fraldas ela olha e lembra dela fazendo diária e virando plantão para colocar esse menino na escola no judô ela lembra de andar com ele na rua segurando a mão e leva ele pra escola dominical aí Quem olha hoje o viciado o aviãozinho da boca diz esquece que você teve esse filho só que ela não esquece por causa da atual do atual estado hoje mas não é por causa do.

    Estado hoje é por causa de tudo que ela investiu antes então quem chega agora é tendencioso a descartar pelo Estado atual você vê hoje um casamento que não tá legal que não tá dando bem aí vem aquela amiga que não sabe o que é que é investimento não sabe o que que é jejum choro no cesto de oração joelho madrugada limpar vômito lembrar que ele já foi pai antes de ser um vacilão lembra que ele já foi um bom marido aí vê ela agora e diz você não precisa disso Larga esse traste e ela até tenta.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jClV3k_yMSw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem