Mateus 12 Jesus é o Senhor do sábado #estudobiblico

Mateus 12 Jesus é o Senhor do sábado #estudobiblico Esse é mais um episódio da série desenhando a Bíblia de capa a capa hoje veremos Mateus 12 e aí se você estiver afim não sai daí e já compartilha esse vídeo com alguém seja muito bem-vindo ao.

Mateus 12 Jesus é o Senhor do sábado #estudobiblico

Canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você quer aprender mais sobre a palavra de Deus inscreva-se no canal Me segue lá nas outras redes sociais e se você não sabe.

Eu tenho um canal para crianças inscreva-se também no desenhando a kid bom vídeo o capítulo 11 de Mateus termina.

Com Jesus fazendo um lindo convite aos que estão cansados do rigoroso sistema religioso que colocava um fardo pesado demais para as pessoas carregarem Jesus os Chama ao descanso nele aqui no canal.

Tem um vídeo sobre o convite de Jesus ao descanso confere lá vejamos então o contexto do capítulo 12 se você acompanha os vídeos aqui dessa playlist Então você sabe que o evangelho.

De Mateus foi escrito para uma audiência primeiramente Judaica este público estava familiarizado com a lei de Moisés e as tradições judaicas a Palestina do primeiro século.

Estava sob domínio romano e os líderes religiosos como os fariseus e saduceus tinham grande influência sobre o povo Judeu o capítulo 12 se insere em uma sessão do Evangelho onde a oposição a.

Jesus está crescendo os fariseus os saduceus e outros líderes religiosos vem Jesus como uma ameaça a sua autoridade e tradições e como eu disse Mateus 11 termina com.

Jesus fazendo esse convite ao descanso contrastando com os fardos pesados impostos pelos líderes religiosos forçando o povo a cumprir arrisca as leis do Antigo Testamento enquanto.

Mateus 12 expande essa ideia contrastando a verdadeira intenção da Lei com as tradições opressivas dos fariseus os primeiros Versículos de Mateus 12 nos mostra que Jesus é o.

Senhor do sábado a lei Judaica baseada em Deuteronômio 2325 permitia que os pobres se alimentassem de grãos ao atravessar um campo portanto a questão nesse trecho.

Não é o fato de que os discípulos estavam tomando grãos pertencentes a outras pessoas mas de os colherem no Sábado O que provoca a indignação dos fariseus eles acusam os discípulos de.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Violar a lei sabática a rejeição total

    Do sábado era vista como rejeição da Lei mas Jesus na verdade só rejeita o mau uso desta lei Jesus responde com exemplos bíblicos o primeiro dele é Davi.

    E os pães da proposição Jesus lembra ousadamente como Davi comeu os pães consagrados que só os sacerdotes podiam comer quando ele e os seus homens estavam.

    Famintos Jesus menciona essa história para ilustrar que há situações em que a necessidade humana está acima da letra da Lei ele não afirma que Davi comeu os pães da proposição em um sábado o Ponto.

    Central de Jesus é a precedência da misericórdia e da Necessidade sobre as restrições legais rigorosas outro exemplo são os sacerdotes no templo ele aponta que os.

    Sacerdotes no templo trabalham no sábado e ainda são considerados inocentes a lei de Moisés exigia que os sacerdotes trabalhassem no sábado isso sugere que a obra de Deus tem prioridade sobre a.

    Observância literal do sábado e citando Oséias 66 no versículo 7 Jesus sublinha que Deus deseja misericórdia e não sacrifício aqui no canal tem um vídeo completo explicando o que significa.

    Misericórdia quero e não sacrifício confere lá também por fim Jesus declara sua autoridade sobre o sábado ele usa a expressão filho do homem referindo-se a si mesmo como aquele que carrega a.

    Autoridade de Deus indicando a sua superioridade e o verdadeiro entendimento do descanso sabático e como nós vimos no capítulo 11 de Mateus Jesus é o nosso sábado e o nosso.

    Descanso nos Versículos de 9 a 14 nós vemos a cura no sábado sim Jesus curou um homem com a mão ressequida na sinagoga os fariseus perguntam se é lícito curar no sábado tentando acusá-lo.

    Jesus responde primeiramente sobre o

    Valor de uma pessoa responder uma pergunta com outra pergunta era comum nos debates dos Mestres juDeus Jesus usa aqui a forma padrão de argumento no.

    Judaísmo quanto mais se alguém se preocupa com uma ovelha quanto mais com uma pessoa Jesus queria mostrar através dessa analogia a incoerência da interpretação deles das leis bíblicas.

    Sobre o sábado se a aplicação rigorosa da lei impedisse o amor de Deus especialmente para ajudar e curar os necessitados então a Interpretação da Lei estava.

    Errada as pessoas e a vida são mais importantes que as regras mesmo as bíblicas então no Versículo 13 Jesus cura o homem provocando a ira dos fariseus que planejaram como.

    Destruí-lo nos Versículos 15 a 21 Nós lemos sobre o servo escolhido de Deus Jesus se retira e continua a curar muitos pedindo ins ição Mateus cita Isaías 42 de 1 a 4 que em seu contexto.

    Refere-se a Israel e não ao Messias contudo o servo de Deus Israel falhou em sua missão Mateus declara que o Messias assume a missão do servo de Isaías 42 de 1 a 4 esse trecho destaca a mansidão de.

    Jesus em contraste com o Messias militar que muitos aguardavam nos Versículos de 22 a 32 vemos mais acusações sobre Jesus Jesus curou um homem cego e mudo possuído por.

    Um demônio as multidões se maravilham mas os fariseus acusam Jesus de expulsar demônios pelo poder de bebu que literalmente quer dizer Senhor das Moscas ou Senhor do lixo que na época de.

    Jesus é muito provável que fosse uma espécie de gíria uma forma de evitar falar direta mente do demônio Essa era uma acusação muito séria que equivalia a uma acusação de bruxaria os exorcistas.

    Pagãos tentavam expulsar demônios por meio de encantamentos mágicos a feitiçaria segundo a lei do Antigo Testamento deveria ser punida com morte e então Jesus responde que um Reino.

    Dividido contra si mesmo não subsiste ou seja seria ridículo Satanás desfazer seu próprio trabalho se você quer construir uma casa não vai contratar alguém para demolir certas partes dessa casa não faz.

    Sentido então Jesus afirma que Ele expulsa os demônios pelo Espírito de Deus indicando que o reino de Deus chegou e nos Versículos 31 e 32 Jesus adverte sobre o perigo do pecado.

    Imperdoável e mais temido de todos que é o de blasfêmia contra o espírito santo muitas pessoas me falam que acham que cometeram esse pecado e o que que elas podem fazer calma esse assunto é.

    Delicado e muito complicado vale um vídeo exclusivo para se aprofundar melhor nesse tema mas para resumir segundo o teólogo Carson analisando o contexto da passagem a blasfêmia contra.

    O Espírito Santo é a rejeição persistente e deliberada do trabalho do Espírito Santo atribuindo as obras de Deus a Satanás como foi feito dentro do contexto dessa agem esse pecado envolve.

    Uma dureza de coração tão profunda que torna a pessoa incapaz de arrependimento fechando-se completamente a ação do Espírito Santo é como você estar em um deserto morrendo de sede e ter apenas um.

    Copo de água na sua frente seria a sua salvação mas você acredita e declara que aquela única água está envenenada e decide não beber Então você condenou a si mesmo a morrer de sede nos Versículos.

    33 a 37 Jesus usa a metáfora da árvore e seus frutos para ensinar que o caráter de uma pessoa é revelado por suas ações e palavras ele adverte sobre a responsabilidade pelas palavras Pois.

    Seremos julgados por elas nos Versículos 38 a 42 Lemos sobre o sinal de Jonas alguns escribas e fariseus pedem um sinal Jesus responde que a apenas o sinal de Jonas lhe será dado.

    Referindo-se à sua própria morte e ressurreição ele menciona a condenação dos ninivitas e da rainha do Sul como um julgamento sobre a incredulidade dos líderes.

    Religiosos os versículos 43 a 45 Jesus fala sobre o espírito impuro que após ser expulso retorna com outros espíritos piores deixando a pessoa em uma condição pior Jesus está ensinando que embora ele.

    Expulse demônios essa geração ímpia está convidando ainda mais demônios para que voltem a habitar nela e para terminar nos Versículos 46 a 50 vemos a verdadeira família de Jesus enquanto.

    Jesus fala às Multidões sua mãe e seus irmãos chegam querendo falar com ele então ele diz que a sua família são os que fazem a vontade de Deus Jesus não está aqui rejeitando a Sua fam família.

    Biológica mas enfatizando que o vínculo mais importante é o espiritual incluindo todos aqueles que fazem a vontade de Deus para formar uma nova comunidade centrada na obediência Divina a série de.

    Respostas a Jesus apresentadas nos Capítulos 11 e 12 conclui assim com o vislumbre encorajador da nossa família que agora está estabelecida ao redor de Jesus eu espero que você tenha gostado.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TRUfPZc7_Y8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem