Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 24 - Acsa

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 24 - Acsa Olá mulheres queridas sejam muito bem-vindas a mais um Confraria de mulheres essa semana tô trazendo uma mulher para nos ensinar uma mulher.

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 24 - Acsa

Extraordinária aliás todas as mulheres da Bíblia né gente a gente tem aprendido tanto com elas é por isso que se chama Confraria de mulheres a Confraria essa palavra Confraria.

Significa reunião de pessoas com os mesmos pensamentos e sentimentos Irmandade e é tão lindo quando a gente olha para essas mulheres da Bíblia que nos inspiram tanto como nós somos.

Parecidas como nós somos feitas do mesmo material propensas também as mesmas quedas e elas estão aqui para nos ensinar nos inspirar nos encorajar ensinar o que a gente deve fazer ensinar.

O que a gente não deve fazer então bora lá e hoje eu trago para vocês a filha de Calebe bom a história de Axl é narrada em juízes e o livro de juízes é um livro também que narra um tempo de.

Declínio de Israel a gente vê que o povo desviava o povo de Israel se desviava pela idolatria eles estavam ali já tinha entrado em Canaã e cada um ali cada tribo tava Conquistando o seu território.

Através de batalhas o senhor tinha entregado a eles a terra a promessa de que daria a eles a terra e eles estavam ali lutando as batalhas para tomarem posse daquilo que o senhor havia dito.

Calebe muitos anos antes né o pai de acsan Calebe foi um daqueles espias que voltou e deu um relatório positivo para Moisés né a terra mana leite e mel a Terra é maravilhosa e Josué e Calebe.

Foram aqueles dois que deram o relatório positivo o senhor vai nos entregar eia vamos ocupar a terra e os outros 10 deram outro relatório e isso resultou em 40 anos no deserto para aquele povo.

Aquela geração morresse no deserto e daquela geração só Josué e Calebe entraram e Calebe pai de axia e ele tá ali na terra a terra tá sendo conquistada e Calebe que era da tribo de.

Judá estava lutando para conquistar o território de Judá ao sul né o território que era designado para ajudar era o sul de Israel e ele tava ali lutando e Calebe então prometeu dar a.

Filha em casamento para aquele homem que ajudasse a ele na conquista desse território né e é tão interessante Porque que o pai escolheu o marido para filha né ele procurava um homem Arrojado.

    Corajoso um homem valente um homem de

    Confiança em Deus né E esses testes aconteciam de uma maneira muito comum ele não ia entregar sua filha para qualquer homem né para qualquer borra.

    Botas então ele fez um teste falei assim olha quem me ajudar em determinada batalha para conquistar determinado território vai ter minha filha acsa porque porque isso também era parâmetro.

    Né Gente eu fico imaginando que ele tava querendo um homem corajoso um homem valente um homem Arrojado porque ele bem conhecia a sua filha acsa e sabia que para um homem ser bem sucedido Como.

    Marido dela ele tinha também ter as suas qualidades porque acsa demonstra para nós aqui no texto bíblico as suas qualidades e eu queria chamar aqui esse texto que está em juízes Capítulo 1 e.

    Nós vamos ler a partir do verso 8 então entenda Caleb tá na conquista desse território Tá certo território é o sul de Israel os homens de Judá atacaram também Jerusalém e a conquistaram.

    Mataram seus habitantes ao filho da espada e é incendiaram depois disso eles desceram para lutar contra os cananeus que viviam na Serra no neguebe e não sei falar avançaram contra os cananeus que.

    Viviam em Hebron anteriormente chamada que ele iate harpa e derrotaram cesae a irmã e tal mãe dali avançaram contra o povo que morava em debir anteriormente darei minha filha acsa em casamento ao.

    Homem que atacar e conquistar criarts é ferro Otoniel filho de quem nasce irmão mais novo de Calebe conquistou a cidade por isso Calebe lhe deu sua filha acsa por mulher então o esposo de acsa.

    Otoniel era seu primo um dia quando já vivia com o Otoniel quer dizer quando ela já era esposa de Otoniel ela o persuadiu a pedir um campo ao pai dela assim que ela desceu do jumento Calebe.

    Lhe perguntou o que você quer

    Ela respondeu dei meu presente já que o senhor me deu terras no neguebe Demi também fontes de água e Calebe lhe deu as fontes superiores e.

    As fontes inferiores Os descendentes do sogro de Moisés O que é meu saíram da cidade das Palmeiras com os homens de Judá e passaram a viver no meio do povo do deserto de Judá no neguebe perto de.

    Arade muito bem o que eu quero chamar atenção de vocês aqui essa personalidade de artesana né porque o seu pai conquistou conseguiu para ela o marido da altura o marido que era forte que era.

    Valente que era um conquistador porque sabia que se fosse um homem mais ou menos ia tombar diante do Poder dessa mulher ele conhecia a filha que tinha tanto.

    Conheci que quando ela se aproxima e desce do jumento antes dela falar qualquer palavra Calebe pergunta o que você quer eu fico imaginando o jeito de artes você.

    Chegar ao pai o olhar dela ele já sabia que ele ia perder alguma coisa ai meu Deus que que lá vem minha filha minha filha que captura o meu coração minha filha que é uma mulher decidida que sabe.

    Muito bem o que quer ela vem acza e ela fala para o pai me dê já que o senhor me deu terras me dê também Fontes gente por que que fonte era importante porque aquele território é um território árido.

    Quem já foi Israel confere isso até hoje é um território pedregoso muita Rocha né é um território difícil então onde tem água é muito valorizado ela não apenas se contentou conter um campo com ter um.

    Território com ter Terra ela precisava de água é tão interessante que Calebe essa filha Gente ela era uma filha tão especial que ela captura o coração de Calebe e Calebe e Calebe lhe deu as.

    Fontes superiores e as fontes inferiores o que que diz para a gente fonte superiores e fontes inferiores Talvez as fontes superiores é as fontes que caem numa Cascata né uma.

    Fonte num terreno mais alto Talvez as fontes inferiores são Talvez o lençol freático que é acessado através de Poços Talvez as fontes inferiores a água que Brota né debaixo da terra as fontes.

    Superiores Talvez uma queda d'água como a gente vê ali naquele território onde Davi Davi habitou nas cavernas que é em guede né A lá em Guedes a gente vê uma fonte né uma.

    Mini Cachoeira assim então pode ser que as fontes superiores sejam queda d'água e as fontes inferiores Fontes que vem através de Poços né do lençol freático Mas o que eu quero dizer que que isso.

    Também faz para a gente um paralelo de Deus e de nós mulheres né Deus um pai que inclina os seus ouvidos para aquilo que deseja o nosso coração Deus um pai que olha para nós como ele como Calebe.

    Olha para a casa o que você quer Deus um pai que prover para nós aquilo que precisamos e Calebe certamente sabia que você precisava de um marido Valente o marido destemido marido Arrojado.

    O marido que não fosse fraco né e é tão lindo que quando ela se aproxima desce do jumento ela pede para o pai me dá fonte ela não pediu o tipo de fonte ela não estabeleceu Que tipo de água que.

    Tinha que ser ela falou assim só podia já que você me deu terra só podia também me dar fontes fontes de águas e ele ele fala e aí o texto bíblico diz que ele não só deu mas deu em porção dobrada deu.

    As fontes superiores e as fontes inferiores eu queria me deter aqui nessa mulher extraordinária que conquista o pai só de chegar perto ela já derrete o coração do pai isso fala.

    Para mim que atos eu devia ser uma filha obediente que acsa devia ser uma mulher de influência que acsa devia ser uma mulher doce e que influenciava pela docilidade né que não era uma mulher.

    Rixosa atrevida desordeira desrespeitosa porque senão ela não teria conquistado o coração do pai assim né com essa liberalidade ele dá para ela.

    Não apenas a Fontes que ela pediu mas as fontes superiores e as fontes inferiores e hoje quando eu penso nessas Fontes superiores e fontes inferiores eu penso das coisas que vem do céu né eu penso.

    Nas coisas que Deus libera sobre nós espiritualmente talentos capacidades dons vida né e para que para que a gente também se derrame em Fontes inferiores né Deus nos dá-lhe.

    Com aquela mulher à beira do poço Jesus disse para ela assim aquele que beber dessa água desse poço aí ó tornará a ter sede mas aquele bebê da água que ele der nunca mais terá sede e eu serei nele uma.

    Fonte jorrar para a vida eterna então quando eu vejo aqui essa essa conversa de artes é com o pai Calebe e eu vejo que ele deu para ela águas de fonte superiores e Águas de fontes inferiores.

    Eu me lembro dessa conversa de Jesus e eu me lembro de que Deus é um pai amoroso que derrama sobre nós também fontes de águas superiores e fontes de águas inferiores ele nos dá todo Dom.

    Perfeito ele nos dá habilidade ele nos dá a vida ele nos dá eternidade ele nos dá um relacionamento íntimo através de Jesus ele nos dá o espírito santo Fontes superiores e isso tudo nos.

    Habilita para que a gente se derrame em Fontes inferiores em Fontes que se revelam aqui nessa nossa humanidade nessa jornada terrena nos nossos dons nos nossos talentos que servem para que.

    Para tirar a sede de outras pessoas Deus derramou suas águas sobre nós não apenas para que a gente pudesse retê-las não apenas para que a gente pudesse desfrutar delas mas para que a gente.

    Também pudesse compartilhar jorrando sua vida por onde nós passamos então que as fontes inferiores que tem aí dentro de você comecem a jorrar em nome de Jesus e que você compartilhe seus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=C1LBZ5aqkRE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem