A ESSÊNCIA DE DEUS EM MIM PASTORA TÂNIA TEREZA

A ESSÊNCIA DE DEUS EM MIM PASTORA TÂNIA TEREZA graça e paz mulheres Amém eu quero mais vigor na sua voz graça e paz amém isso eu sei que você pode mais sempre pode sentar mulheres extraordinárias extraordinárias é excepcional é além do Comum aquilo que é extraordinário cai do Comum só alguns degraus mesma coisa quando falamos isso.

A ESSÊNCIA DE DEUS EM MIM PASTORA TÂNIA TEREZA

É mediocre mediocre é média para não sermos medíocres Temos que estar Acima da Média extraordinária além do ordinário fora do ordinário muito mais e no mundo em que vivemos nós temos que ser extraordinárias Sim nós temos que ter não apenas o bom perfume de Cristo mas sermos uma carta viva que o mundo pode ler e saber quem somos e quem é aquele em quem cremos Aquele que nos chamou das Trevas.

Para sua maravilhosa luz eu quero ler alguns textos da palavra de Deus primeiro carta aos hebreus capítulo primeiro capítulo 12 versículo primeiro e segundo portanto Nós também pois estamos rodeados de tão grande Nuvem de Testemunhas deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta repito estamos rodeadas Vamos colocar aqui rodeados.

Como povo de tão grande Nuvem de Testemunhas deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia Tem tradução que diz que tenazmente nos acedia e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta fitando os olhos em Jesus autor e consumador da nossa fé o qual pelo gozo que lhe está proposto suportou a cruz desprezando a ignomínia e está sentado à destra do nosso Deus dá-nos um exemplo o.

Texto nos exorta para não olharmos à nossa volta mas para sermos um testemunho Vivo para todas as testemunhas naturais e espirituais que estão ao nosso redor porque somos cercados por nuvens espirituais também també além dos homens somos vistos por Anjos e Demônios mas está dizendo aqui olhe para o que está sendo preparado para você não olhe para as circunstâncias viva pelo que você ainda não viu mas que vai.

Acontecer Viva por aquilo que está sendo esperado para você o prêmio o prêmio que você tem Eu costumo dizer que o prêmio de satanás é um lago de Fogo de ensof por toda etern e o nosso prêmio é uma vida eterna com Deus Amém está escrito em Apocalipse 21 versículo 7 O Vencedor Ele dará todas estas coisas eu lhe serei Deus e ele me será filho está escrito em Apocalipse também Capítulo 5 Digno É O Cordeiro de.

Abrir o livro tirar o selo porque foi morto e com o seu sangue comprou o povos de todas as raças tribos e nações e os constituiu reis e sacerdotes Reis e sacerdotes e reinarão sobre a terra a irmã que me antecedeu falou de Pedro dizendo vós sois raça Eleita Nação santa sacerdócio real sacerdócio real é um reino sacerdotal é um reino de sacerdotes e nos tornamos assim porque a partir da Cruz nós temos livre acesso ao.

Pai como sacerdotes podemos trazer o céu paraa Terra podemos orar e dizer vem o teu reino e seja feita a tua vontade assim na terra como no céu podemos levar até os céus os nossos pedidos as nossas petições os nossos arrependimentos dos nossos pecados mas podemos governar na terra Reis governam na terra sacerdotes atraem o céu pra terra e o texto está dizendo isso Fit os olhos em Jesus autor.

E consumador da nossa fé pelo gozo que lhe está proposto suportou a cruz desprezando a nomina está sentado à direita do Trono de Deus no mundo teris aflições mas tem de bom ânimo Eu venci o mundo ele diz isso para nós não pense que porque você está aqui na terra não terá que tomar decisões que podem ser dolorosas difíceis mas Import que você veja quem é o teu modelo e o teu modelo está especificado também em Filipenses Capítulo 2 tende em.

Vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus o qual subsistindo em forma de Deus não considerou ser igual a Deus mas esvaziou-se tornou-se figura humana tornando-se em semelhança de homens forma de servo e como homem humilhou-se a si mesmo tornando-se obediente até a morte e morte de Cruz pelo que também Deus o exaltou sobre maneira ele deu um nome que está Sobre Todo Nome para que é o nome de Jesus se dobre Todo o joelho dos que estão no céu na terra e debaixo da terra e toda a.

Língua confesse que Jesus Cristo é o senhor para glória de Deus pai está dizendo aqui que ele se humilhou tornou-se figura humana e foi premiado por causa disso porque concordou em vir em carne concordou em morrer na cruz concordou em ser o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo não tendo pecado tendo forma de Deus anteriormente olhos como chama de fogo fog pés como bronze polido voz como de muitas águas uma luz mais resplandescente que o sol essa era a.

Forma de Deus ele subsistia naquela forma ele tinha a glória do Deus filho do unigênito do pai mas ele concorda em abrir mão disso concorda em abrir mão disso por causa do mundo caído por causa de pecadores Deus amou o mundo o mundo o mundo de tal maneira que enviou esse filho que teve que deixar a sua forma de Deus subsistia nessa forma mas tornou-se.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Figura humana e como homem foi servo e foi obediente obediente até a morte obedecer

    Em algumas coisas não é tão difícil mas obedecer até a morte pai se possível passa de Minas cálice não vim fazer a minha vontade mas a vontade do meu pai carta doos Hebreus Capítulo 5 a partir do versículo 7 diz que ele Jesus nos dias da sua carne com forte clamor e lágrimas ofereceu orações e súplicas a.

    Quem o podia livrar da Morte e embora sendo filho foi ouvido mas obedeceu e porque obedeceu foi aperfeiçoado Como pode aperfeiçoar o Varão perfeito ele era o Varão perfeito porque ele obedeceu ele foi aperfeiçoado ele tornou-se a maior autoridade do universo ele foi aperfeiçoado em autoridade por isso quando ele.

    Ressuscita dentre os mortos ele diz toda a autoridade me foi dada nos céus na terra por isso está escrito que depois da Ressurreição ele assentou-se à destra do pai acima de todo o poder que se possa nomear o texto de Filipenses Capítulo do que eu li há pouco para você você por causa disso O pai o exaltou sobre maneira ele deu um nome que é sobre todo nome que está acima de todo nome diante do qual todo Ju dobrará e toda lngua.

    Confessará no céu na terra debaixo da terra de anjos de homens e de demônios Jesus Cristo senhor Pra Glória de Deus pai que nome é ess que nome é esse o nome é maior autoridade do universo é senhor dos Senhores é rei dos reis rei de um reino sacerdotal ele é o nosso rei Digno ao Cordeiro de abrir o livro tirar o selo porque foi morto e com seu sangue comprou comprou Comprou o tempo.

    Passado do verbo povos de todas as raças tribos e nações e os constituiu os constituiu já estamos constituídos é tempo passado do verbo Reis e sacerdotes já somos o reino sacerdotal por isso Pedro fala vós sois raça Eleita é tempo passado vós sois raça Eleita sacerdotes Reis e sacerdotes para proclamar as virtudes daquele que vos chamou das Trevas paraa luz então quando fala desse.

    Sentimento que houve em Cristo Jesus está falando de Humilhação a carta aos hebreus diz que temos uma somos rodeados por uma nuvem de Testemunhas mas devemos perseverar teremos luta para manter a nossa Santificação teremos luta para manter o nosso testemunho mas venceremos a uma promessa do Senhor a pregadora que me antecedeu falou da perseguição Ainda não temos.

    Sido perseguidos ainda não tivemos que resistir até o sangue mas isso não significa que não há um desafio a ser vencido a cada dia pela concupiscência das dos olhos pela concupiscência da Carne pela soberba da vida h o tempo todo um pecado tenazmente nos assediando para nos fazer desviar por isso que nesse texto de Filipenses depois Dee dizer toda a língua confessará que Jesus Cristo é o senhor o autor diz o autor que é Paulo diz assim.

    De sorte que meus amados do modo como sempre obedecesse não só na minha presença mas muito agora mais na minha ausência Paulo vai embora está dizendo olha obedeça efetua a vossa salvação com temor e tremor obedeça com temor e tremor e ele diz fazei tudo sem M moração em contendas Versículo 15 para que vos torneis irrepreensíveis e.

    Sinceros filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa a qual resplandecer como Luzeiro do mundo Jesus disse eu não peço que os filos do mundo pai mas os livre do mal mal mal o que é mal o que é bem o que é mal ação das Trevas ação da Luz Satanás está ao de ror rugindo como Leão buca quem possa tragar querendo nos induzir ao pecado o tempo todo.

    Volta paraa carta aos hebreus Capítulo 5 a partir do versículo 7 tem lá está

    Escrito que ele subsistia em forma de Deus na sua carne agora ele era figura humana ele Jesus nos dias da sua carne com forte clamor e lágrimas já não estava mais como Deus mas estava como homem com forte clamor e lágrimas ofereceu orações e súplicas escute bem na Bíblia não tem letra inútil nem palavra desnecessária.

    Quem escreve livros como nós escrevemos sabemos enfeitar a escrita para chamar atenção do leitor colocamos sinônimos colocamos adjetivos figuras de linguagem para atrair a atenção do leitor a Bíblia não é assim a Bíblia tem um sentido literal literal informação conhecimento tem um sentido espiritual Logos Revelação mas está escrito que Ele nos dias da sua carne com forte clamor e.

    Lágrimas significa que não foi só o chorinho do getsemane e não foi só clamor porque senão não estaria escrito forte clamor com forte clamor e lágrimas ofereceu orações e súplicas não é uma oração só é plural e não é só oração é Súplica e Súplica é diferente de oração suplicar é diferente de orar suplicar é um pedido do desesperado um pedido marcado pela dor.

    Pelo sofrimento com forte clamor e lágrimas ele ofereceu orações e súplicas a quem eu podia livrar da Morte e foi ouvido o Deus pai não é surdo e embora sendo filho e embora tendo sido ouvido ele obedeceu não você vai pra cruz sim Você vai pra cruz vai ser o cordeiro de Deus que tira o do mundo sim e a Bíblia diz e porque obedeceu ele foi aperfeiçoado aperfeiçoado Na.

    Autoridade e tornou-se o autor da salvação eterna para todos que lhe obedecem não é para todos aqueles que num dia de grande emoção levantaram a mão num culto de uma igreja ou aqueles que frequentam igrejas ou aqueles que leem a Bíblia várias vezes ou aqueles que que fazem jejuns e campanhas ele é o autor da salvação eterna para todos que lhe obedecem porque é na obediência que ele compra os homens ele obedeceu foi até a morte morte de Cruz pela desobediência de um.

    Só homem todos pecaram e todos foram destituídos da Glória de Deus o que é a glória de Deus é o DNA de Deus que vi no homem A Essência era o DNA de Deus homem formado do pó da terra nele havia uma essência Divina façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança façamos é plural pai filho espírito santo juntos os três na feitura do homem também disse.

    Deus Gênesis 1:26 façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança essa imagem essa semelhança é era o DNA de Deus não é imagem no sentido que conhecemos figura não era isso tanto que em Colossenses Capítulo primeiro a partir do Versículo 15 quando fala de Jesus fala ele é a imagem do Deus Invisível o primogênito da criação.

    Não é imagem no sentido de uma imagenzinha braço perna cabeça ele é a essência do Deus na terra ele manifestou na terra a nature de Deus uma natureza capaz de perdoar aquela mulher pega em flagrante Adultério uma natureza capaz de caminhar segunda milha com quem eu abandonou vai atrás de Pedro chama você me ama Pedro Então apenta o meu rebanho uma essência capaz de suportar humilhação uma essência capaz de Amar.

    Incondicionalmente o caído perdido de tirar o homem homem do Tanque de Betesda 38 anos tetraplégico por causa do pecado e depois que liberta aquele homem daquele leito de enfermidade encontra com ele numa numa sinagoga e fala vai não peques mais para que não te Ceda coisa pior não aponta o dedo não fala você fez isso você fez aquilo e você fez aquilo outro e você fez aquilo outro por isso eu.

    Estava lá permitindo que o pecado te deixasse preso numa cama ele é imagem do Deus Invisível o primogênito de toda a criação imagem é a essência a glória de Deus era o DNA de Deus em nós éramos a imagem de Deus sim façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa Semelhança do Deus Pai do Deus Filho e do Deus Espírito Santo imagem de filhos de Deus tínhamos Quando Deus nos formou em Adão.

    Em Adão todos os homens foram criados Adão é humanidade AD humanidade fos formados para sermos filhos de Deus está escrito isso em Lucas Capítulo 3 versículo 38 fala que Adão é filho de Deus Não formou um jardineiro pro formou um filho um filho que tinha o seu DNA tinha imagem do pai do filho e do Espírito Santo de uma natureza.

    Espiritual Sobrenatural tinha um coração de filho e tinha uma identidade uma essência de Deus Filho criador sois filhos de Deus quando somos exortados depois de convertidos fala sois filhos de Deus sedes semelhantes ao pai e quando em Filipenses Capítulo 2 fala que ele concordou em vir humilhado e tornado figura humana foi.

    Para que nós voltássemos a ter essa natureza ele subsistia em forma de Deus mas humilhou-se tornou-se figura humana semelhante a homens Olha isso é como se o homem formado em imagem semelhança de Deus pelo pecado perdesse a semelhança mas Deus não desistisse do homem e quisesse continuar sendo semelhante ao homem e aí manda o filho dele eu vou mandar o modelo da semelhança em Jesus eles vão saber como eles têm que ser.

    Jesus vai lhes mostrar não apenas pelo sacrifício da Cruz que é a compra é a compra de satanás o sacrifício da cruz é o derramar do sangue que compra de volta à nossas vidas éramos escravos você comprava escravos no passado e com o sangue da cruz fomos comprados esse sangue que nos comprou das mãos do inimigo nos torna filhos de Deus mas ainda não temos a Semelhança do pai na totalidade nós nascemos de novo quando.

    Encontramos essa porta aberta esse caminho que leva ao pai eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim só tem um caminho que vai pro pai só só um caminho é a cruz agora quando entramos por esse novo e vivo caminho Nós ainda somos bebês espirituais acabamos de nascer uma criança que acaba de nascer não sabe nada não conhece nada não faz nada por si própria ela tem que depender.

    Inteiramente dos cuidadores e na dependência de Deus e ele se revela a nós pela palavra pela palavra de glória em glória nós vamos voltar a ter o DNA completo estatura de varão perfeito de glória em glória o modelo de Jesus vai ser refeito em nós ele é irmão mais velho e é o espírito do filho que está em nós Gálatas 4 a partir do versículo 4ro diz isso vindo a plenitude do tempo Deus.

    Enviou seu filho nascido de mulher nascido sob a lei para resgatar resgatar os que estavam debaixo da lei a fim de que recebêssemos a adoção de filhos adotados ouvimos isso aqui de manhã e continua o texto e Porque vós sois filhos Deus enviou o nosso coração o apóstolo Paulo está se incluindo vós sois mas o coração não é vosso é nosso eu também tenho é como se ele dissesse Deus enviou o nosso coração o espírito.

    Do filho que clama aba pá o espírito santo que vem para mim que vem para você na conversão vai me ensinar e vai te ensinar a ser filho e vai te ensinar a ter a semelhança do irmão mais velho vai ensinar a de glória em glória chegarmos à estatura de varão perfeito mas quando chegamos nesse caminho não estamos limpos não muito.

    Pelo contrário um bebê quando nasce ele precisa ser limpo assista um parto para você ver mas você nasce você está em Cristo A aquele que está em Cristo é nova criatura neném Nasceu de novo e Jesus fala aquele que está em mim meu pai limpa é o lugar da limpeza o lugar da limpeza aquele que pecava não peque mais quem Men não menta mais quem adulterava não adulter mais Quem furtava.

    Não furte mais sejam irrepreensíveis está escrito aqui no meio de uma geração corrupta você vai ter que ser transformado você não pode ser igual ao dia da sua conversão porque o dia da sua conversão é o dia também da sua morte você estava lá minutos antes você estava todo sujo ninguém dava um tustão furado por você a partir da Cruz você tem onde se limpar a cruz contém tudo que a noiva.

    Precisa quando Jesus diz Está Consumado ele diz fiz tudo agora você pode usar tudo que eu fiz salvação cura libertação mudança de paradigmas mudança de mente metanoia vou começar a pensar diferente e aí de glória em glória nós vamos chegar a estatura de varão perfeito Vamos ser provados Vamos ser provados Vamos ser provados mas não tem ninguém que é aprovado sem passar por.

    Prova já viu alguém passar em vestibular sem fazer o vestibular não procure apresentar-te a Deus aprovado aprovado vai passar por tentação vai passar por provas mas Deus nos exorta temos uma atitude de perseverança na fé no comportamento na escolha não vamos perder o livre arbítrio não mulheres extraordinárias vocês continuam tendo o mesmo jeito de.

    Agir e a mesma escolha fazer Vai depender do resultado da Escolha sempre haverá uma escolha eu gosto muito também do texto que fala da grandeza da Excelência e da pessoa do ministério de Jesus que é Filipenses Capítulo primeiro que fala de tudo que ele é a partir do Versículo 15 a imagem do Deus invisível primogênito to da criação nele foram criados todas as coisas no céu e na terra visíveis.

    Visí sejam Tronos dominações soberanias principados potestades tudo tudo tudo foi criado por meio dele para ele ele é antes de todas as coisas nele subsistem todas as coisas também ele é a cabeça do corpo da igreja o princípio primogênito dentre os mortos para em tudo em tudo para que em tudo tenha a proeminência Eu gosto da tradução que diz primazia porque aprove a Deus que nele habitasse a Plenitude havendo ele feito a paz pelo o sangue da sua cruz por meio.

    Dele por meio dele reconciliarse consigo mesmo todas as coisas tantas estão na terra quando estão no céu o sangue de Jesus reconciliou céus e terra com Deus porque o pecado começou no céu uma rebelião de anjos Mas o que eu quero te dizer é o que está a partir aquii a voz também que outr oras eres estranhos inimigos no entendimento pelas vossas obras mas agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne pela.

    Morte a fim de que perante ele vos apresenteis Santos sem Defeitos irrepreensíveis de novo o que é algo irrepreensível é algo que não tem motivo para repreenção não tem motivo para acusação e a pessoa que chega num ponto que Satanás vai dizer que ten eu contigo não tem mais nada mais nada As minhas escolhas Tod são pautadas na vontade de Deus na.

    Palavra de Deus eu posso chegar num ponto em que a minha vontade é fazer outra coisa mas se o meu modelo é Cristo o que que eu tenho que dizer é que seja feito a tua vontade pai não a minha eu abdico da minha eu abro mão da minha eu tomo a decisão de obedecer E é isso que vai trazer a nossa essência a florar para o mundo é nessa escolha de sermos semelhantes a Jesus e de refletirmos a.

    Glória dele através do bom perfume ou seros a luz do mundo primeiro ele diz eu sou a luz do mundo depois ele fala pros discípulos vós sois a luz do mundo por isso que na carta de Filipenses fala pass sermos como luzeiros no meio de uma geração pervertida e corrupta tem que ver a diferença em nós sim como a pretora anterior disse do trabalho na escola na casa no mercado em todos os lugares não temos que ter medo dizer a.

    Verdade porque só a verdade liberta nós não temos que ser politicamente corretos temos que ser biblicamente corretos Amém Ela contou a história de relacionamento com uma pessoa Portugal um país Cristão Portugal um país Cristão idólatra temos que ter coragem de chegar para o idólatra e dizer olha A Pedra Angular Não é Pedro e vocês pensam que é o primado da igreja é Pedro para vocês é Pedro é o papa não não é a Pedra Angular.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J_6nyqJChi4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem